vc repórter: morre aos 99 anos mãe do cantor Gilberto Gil
A mãe do cantor e compositor Gilberto Gil, Dona Claudina Passos Gil Moreira, morreu aos 99 anos na manhã deste sábado. A neta de Dona Coló, a cantora Preta Gil, filha de Gilberto, fez o anúncio por meio de seu Twitter no início desta tarde. Ela, que estava internada no Hospital Português, em Salvador, faleceu de falência múltipla de órgãos, de acordo com o Jornal Hoje, da TV Globo.
"Dona Claudina uma avó mais do que perfeita uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe em meu peito, lembranças que me emocionam , minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam !!", postou Preta.
Flora Gil, mulher de Gilberto, também usou sua página no microblog para se comunicar com os fãs. Ela fez questão de avisar onde seria o enterro da sogra.
"Em tempos virtuais 'usar' a rede para falar de morte é para mim ainda muito estranho. Mas como a mãe de Gil, Dona Claudina, morreu hoje pela manhã, e quero que todos os nossos amigos fiquem sabendo, uso a rede para facilitar a comunicação e avisá-los que o enterro será amanhã (domingo) as 10 horas da manhã no cemitério Jardim da Saudade em Salvador", informou.
O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.