Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vaquinha cancelada: site avisa que vai devolver os R$ 500 mil doados a alpinista que resgatou corpo de Juliana Marins. Entenda a polêmica!

Uma grande polêmica tomou conta da web neste domingo (29) após o site VOAA decidir cancelar a vaquinha feita para o alpinista Agam, que resgatou corpo de Juliana Marins, na Indonésia. Saiba o que aconteceu!

30 jun 2025 - 09h04
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Agam, alpinista voluntário que resgatou o corpo de Juliana Marins, teve sua vaquinha cancelada.
Agam, alpinista voluntário que resgatou o corpo de Juliana Marins, teve sua vaquinha cancelada.
Foto: Reprodução/Instagram / Purepeople

Depois de ficar 4 dias perdida após cair em uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia, Juliana Marins foi encontrada já sem vida. E o responsável por achar o corpo da brasileira - e resgata-lo - foi um alpinista voluntário.

Agam foi até o local em que Juliana estava e, com outros companheiros, chegou a dormir ao lado do corpo de Juliana até conseguir içá-lo. O gestou comoveu não apenas a família da jovem de 26 anos, como também milhares de brasileiros, que se uniram em uma vaquinha virtual para homenagear a atitude de Agam - que garantiu que não precisava, por não ter ajudado por dinheiro.

A verdade é que em pouco tempo a vaquinha atingiu a meta e superou o valor de R$ 500 mil, uma verdadeira fortuna se convertido para a modela local, rúpias indonésias.

Brasileiros detonam taxa cobrada por site

Mas o que muitos doadores se surpreenderam foi com a taxa de 20% que seria cobrada pelo site VOAA, organizador da vaquinha virtual. Pelas redes sociais da empresa, brasileiros afirmaram que a cobrança da taxa não tinha ficado clara no ato da doação e afirmaram terem se sentido lesados.

"Gente, que coisa feia é essa?! Se a causa é nobre e o texto dizia "todo valor arrecadado será para o Agam" e tem a taxa de 20%, abre mão da taxa ou fica com a porra da taxa já que é o que move vocês, mas não deixem o rapaz ficar sem o dinheiro. Que papelão!", disparou um internauta.

Site cancela vaquinha para alpinista que resgatou Juliana Marins

Em um comunicado oficial, o site VOAA avisou: "Decid...

Veja mais

Matérias relacionadas

Corpo de Juliana Marins é levado para análises após ser içado de vulcão na Indonésia antes de ser liberado à família; operação de resgate durou 7h

Nem Lula, nem Alexandre Pato: saiba quem vai pagar pelo translado do corpo de Juliana Marins

'A vida vai ser muito difícil sem você': Juliana Marins ganha texto de chorar da irmã após corpo ser içado de vulcão na Indonésia

'Esses caras mataram minha filha': mãe de Juliana Marins, morta após queda no Monte Rinjani, chora ao citar descaso em resgate

Morte de Juliana Marins: prefeitura de Niterói divulga valor gasto com translado do corpo da jovem

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade