URGENTE! Atleta de 20 anos morre em grave acidente de moto: 'Profunda dor'
Guilherme Augusto de Amorim Silva morre após acidente em Guarulhos; o ginasta atuava pelo Esporte Clube Pinheiros
Uma notícia que comoveu o esporte brasileiro: o jovem ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, de apenas 20 anos, faleceu na última sexta-feira (3), em decorrência de um acidente de moto em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
Natural do município, Guilherme era considerado uma das promessas da Ginástica Artística nacional e integrava a equipe do tradicional Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. De acordo com comunicado oficial emitido pelo clube, o atleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após a colisão.
Em nota, o clube exaltou a trajetória do jovem, que acumulava conquistas relevantes no cenário esportivo. Guilherme foi campeão do Pan-Americano Juvenil, brilhou nos Jogos Sul-Americanos Juvenis, venceu o Campeonato Sul-Americano Juvenil e conquistou, por cinco vezes, o título de campeão brasileiro juvenil.
"Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. (...) Era uma das grandes promessas do esporte", diz trecho da nota emitida pelo Pinheiros. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também se manifestou, lamentando profundamente a perda e prestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de equipe.
"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) recebeu a notícia do falecimento (...). O atleta, de apenas 20 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente de moto", declarou a entidade em comunicado.
O velório foi realizado às 9h do último domingo (5), no Cemitério Primavera I, em Guarulhos, cidade natal do atleta. O sepultamento ocorreu às 15h30 do mesmo dia, no mesmo local.