Tragédia! Mulher morre após explosão em restaurante de Fogaça em São Paulo
Uma das vitimas da explosão em restaurante do jurado do MasterChef, Fogaça, acabou não resistindo
Uma tragédia atingiu o restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8). Parte do mezanino desabou por volta das 12h, deixando uma mulher morta e outras seis pessoas feridas, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros. "Ela já estava há um tempo em parada cardiorrespiratória e mesmo após inúmeras, infinitas tentativas dos médicos no local foi necessário ali... a gente... eles, na verdade, atestarem o óbito da mesma", relatou a tenente Olívia Perrone Cazo, porta-voz da corporação.
Das oito vítimas registradas, seis ficaram soterradas nos escombros. Quatro foram encaminhadas a unidades de pronto atendimento, incluindo a UPA Vergueiro e a UPA Vila Mariana, enquanto outra recebeu atendimento direto do Samu. Os feridos apresentaram escoriações, dores nas costas e, em um caso, dificuldade para respirar. Segundo funcionários do restaurante, o acidente ocorreu em uma área exclusiva para colaboradores, antes do horário de funcionamento para almoço, e nenhum cliente estava presente.
Apoio e esclarecimentos do chef Henrique Fogaça
O restaurante Jamile tem o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, famoso por sua atuação como jurado do programa MasterChef. Em nota, ele manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares: "Minha principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária". Embora esteja fora do país, Fogaça acompanha de perto a situação e a investigação das causas do desabamento. Ele também esclareceu que não possui participação societária ou vínculo de propriedade com o estabelecimento, estando responsável apenas pela criação do cardápio.
Equipes de resgate, incluindo dez viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e CET, atuaram no local com apoio de um helicóptero Águia. O desabamento ocorreu na parte interna do mezanino, deixando cadeiras caídas e danos estruturais no restaurante. As autoridades seguem investigando o incidente, enquanto os feridos recebem atendimento e acompanhamento médico, e a tragédia gerou comoção nas redes sociais e na comunidade local.