Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TRAGÉDIA! Incêndio destrói fábrica em Manaus e atinge gestante de 21 anos

Incêndio destrói fábrica no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM); 148 bombeiros tentam apagar chamas

6 ago 2025 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um grave incêndio atingiu uma fábrica de veículos no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM) na tarde desta última terça-feira, 5. O Bom dia, Brasil (Globo) noticiou na manhã desta quarta-feira, 6, que cerca de 148 bombeiros estão tentando conter as chamas há 18 horas. O fogo atingiu duas indústrias e, agora, os militares trabalham em baixo de fumaça tóxica.

Incêndio destrói fábrica no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM); 148 bombeiros tentam apagar chamas
Incêndio destrói fábrica no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM); 148 bombeiros tentam apagar chamas
Foto: Mais Novela

Colaboradores da Effa Motors disseram que o incêndio começou por volta de meio-dia após faíscas de solda atingirem um produto químico. Os trabalhadores da linha de produção evacuaram o local rapidamente. "Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado", disse um funcionário que optou por não se identificar ao g1.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram até o local para combater a tragédia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma enorme fumaça preta dominando o céu, além das chamas ainda visíveis a olho nu.

A empresa optou por não dar detalhes até o momento. "Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes", disseram em nota.

A vítima

Os familiares de uma funcionária da fábrica vizinha noticiaram que ela estava grávida de dois meses e foi atingida pelo incêndio. A mulher, identificada como Letícia Gomes de 21 anos, foi internada às pressas após sofrer queimaduras graves e aspirar a fumaça tóxica.

Neiriane Nascimento, tia da vítima, afirma que a jovem sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, pernas, tórax e rosto -- o Governo do Estado confirmou a informação. A gestante foi socorrida no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e, depois, transferida para o Hospital 28 de Agosto. Ela segue na ala de observação, mas alega sentir fortes dores. Autoridades médicas afirmam que o bebê está bem.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade