Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thais Carla ganha liminar contra Danilo Gentili

Em ação judicial, a dançarina e influenciadora digital pediu a remoção de publicações gordofóbicas

16 mar 2022 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador é conhecido por fazer comentários gordofóbicos contra a influenciadora digital.
O apresentador é conhecido por fazer comentários gordofóbicos contra a influenciadora digital.
Foto: Instagram/@thaiscarla/@danilogentili / Famosos e Celebridades

Não é de hoje que Thais Carla, militante gorda que brilhou no SPFW e ex-dançarina de Anitta, e Danilo Gentili, do "The Noite", no SBT, travam uma mega batalha judicial. Para quem não sabe, o apresentador é conhecido por fazer comentários gordofóbicos contra a influenciadora digital. 

Desta vez, a história ganhou novos capítulos. Thais conquistou uma liminar que obriga Danilo a apagar fotos da artista publicadas no Twitter. Além de gordofobia, Carla também o acusa de danos morais e uso indevido de imagens nas postagens, de acordo com as informações do IG. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por THAIS CARLA MILITÂNCIA GORDA (@thaiscarla)

Nas redes sociais, Thais busca dialogar a respeito do preconceito contra pessoas gordas e, desde 2019, notou ataques do apresentador contra seu corpo. À Justiça, ela levou quatro tweets de Gentili usando suas fotos, com comentários preconceituosos. 

"De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais", diz trecho do processo do qual o veículo teve acesso. 

Vale dizer ainda que Thaís também relatou uma série de ataques e comentários de ódio de internautas ocasiados a partir das publicações feitas pelo apresentador. Por fim, a ação foi feita em tutela de urgência na segunda-feira, 14. Agora, Danilo precisa apagar as fotos em até cinco dias, sob pena de multa diária. Além disso, a influencer pede uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade