PUBLICIDADE

Taylor Swift se irrita com série "Ginny & Georgia" por piada com sua vida amorosa

1 mar 2021 - 15h42
(atualizado em 2/3/2021 às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Taylor Swift / Pipoca Moderna

A nova série "Ginny & Georgia", da Netflix, atraiu a ira de Taylor Swift e seus fãs durante o fim de semana.

O motivo da repercussão foi uma frase do episódio final da 1ª temporada da série sobre a relação de uma mãe e filha, ao estilo de "Gilmore Girls". A polêmica aconteceu num momento em que a mãe solteira Georgia (Brianne Howey) pergunta à sua filha Ginny (Antonia Gentry) sobre o status de um relacionamento recente, e a adolescente retruca: "O que te importa? Você passa por homens mais rápido do que a Taylor Swift".

Capturas de tela da cena passaram a alimentar protestos nas redes sociais e a frase "Respeitem Taylor Swift" chegou a aparecer entre os tópicos em alta no Twitter na noite de domingo (28/2).

Finalmente, nesta segunda-feira (1/3), primeiro dia do Mês da História das Mulheres, comemoração anual americana que destaca realizações femininas ao longo de março, a própria Taylor Swift resolveu se manifestar, chamado a frase da série uma "piada preguiçosa e profundamente machista".

"Hey 'Ginny e Georgia', 2010 ligou e quer sua piada preguiçosa e profundamente machista de volta", tuitou Swift. "Que tal pararmos de degradar mulheres trabalhadoras definindo esse tipo de besteira como engraçada. Além disso, Netflix depois do [documentário de Taylor Swift] "Miss Americana", esse figurino não fica bonito em você. Feliz Mês da História das Mulheres, eu acho."

A referência ao documentário se deve à inclusão de críticas à vida amorosa da cantora na produção da Netflix. Entre outros momentos, "Miss Americana" inclui comentaristas falando sobre como ela estava "passando por caras como um trem".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade