Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sydney Sweeney: Web descobre que atriz é filiada a partido de Trump após polêmica com jeans

Atriz se registrou no ano passado; campanha da marca American Eagle foi acusada de eugenismo

3 ago 2025 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Após a atriz aparecer em uma campanha polêmica da marca de jeans American Eagle, internautas descobriram que a atriz Sydney Sweeney é filiada ao Partido Republicano, de Donald Trump. A informação foi confirmada pelo Estadão por meio de dados públicos de votantes na Flórida neste domingo, 3.

Sweeney se registrou como filiada ao partido no dia 14 de junho do ano passado. Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos após derrotar Kamala Harris, do Partido Democrata, em novembro.

A campanha estrelada pela atriz foi acusada de ser eugenista por fazer um trocadilho com as palavras "jeans" e "genes". Em um vídeo teaser da propaganda, a atriz diz: "Genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis".

O vídeo apareceu na página do Facebook da American Eagle e em outros canais de mídia social, mas não faz parte da campanha publicitária. A marca de jeans foi contatada pela AP, mas não comentou o caso.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade