Suposta agressão e falta de profissionalismo: entenda a polêmica entre MC Daniel e fotógrafa
A profissional criticou o funkeiro após fotografar o parto do filho dele
MC Daniel e a fotógrafa Aline Morais estão trocando acusações nas redes sociais. A profissional foi contratada pelo funkeiro e por Lorena Maria para fotografar o parto do filho deles, Rás, e diz ter sofrido agressões e ameaças do cantor, que se defende e acusa a fotógrafa de falta de profissionalismo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O começo da polêmica
A polêmica começou com o fim do relacionamento de MC Daniel e Lorena Maria. Quando a separação foi anunciada, um amigo da influenciadora se pronunciou e disse que o cantor era "tóxico".
Após isso, Aline também usou as redes sociais para criticar Daniel. "Acabaram com a minha saúde mental na época. Eu me calei, tive ética e respeito pela fase de uma mulher passando pelo puerpério. Deus é justo", escreveu ela sem mencionar o MC, mas internautas logo notaram que se tratava dele.
Versão de Daniel
Nas redes sociais, Daniel rebateu as falas de Aline. "Foi ela quem acabou com o momento de uma mãe e de um pai de primeira viagem. Se a Lorena permitir, eu coloco os áudios da Lorena triste sobre o que ela tornou o momento que era para ser especial", disse.
"A fotógrafa já tinha pedido desculpa para mim, para a Lorena e para as nossas mães pelo desconforto e o quanto ela foi invasiva e mal-educada no dia. Ela chegou atrasada para gravar o trabalho de parto e queria ser médica, obstetra. Lorena estava claramente muito preocupada, e ela queria explicar como seria a indução, quantos dedos ela iria dilatar... isso estava mexendo comigo. Ali, não era o MC Daniel, mas o Daniel que estava sendo pai", completou ele.
Daniel também disse que a fotógrafa deixou a câmera de lado e foi falar com Lorena no momento do parto. Ele ainda disse que o videomaker que acompanhava Aline foi com roupas inadequadas. "O menino, que foi com ela, foi com roupa de balada para o hospital, nem foi com uma roupa profissional, e estava fumando pod no hospital. Como pai e pessoa que contratou o serviço, não achei certo. No fim de tudo, ela queria que ele entrasse para gravar a Lorena no trabalho de parto. Lorena, sem roupa, chorando e com muita dor, não permitiu, e eu também não. É um direito nosso."
Versão da fotógrafa
Nas redes sociais, Aline Morais disse que foi contratada pela mãe de MC Daniel para fotografar o parto de Rás. Ela explicou que Lorena Maria passou por um processo de indução de parto, que pode demorar horas, por isso deixou o hospital e voltou à maternidade quando soube que a bolsa havia estourado.
A fotógrafa disse que, no momento em que entrou na sala de parto, Daniel foi rude com ela e perguntou o motivo de ela ter se atrasado. "No decorrer do parto, toda hora ele fazia sinais como, 'o que você está fazendo?', 'por que você não está fazendo?'. Tem coisas que a gente não é permitido fazer na sala de parto. A gente tem ética. Quando pega a criança, ela vai para as mãos do pediatra e é feita a avaliação. Aquele momento não é de estar registrando. Eu tinha preparo técnico para estar ali e sabia o que estava fazendo", relatou.
A fotógrafa disse que não enviou as fotos e os vídeos para o funkeiro de imediato porque ainda não havia recebido o pagamento pelo trabalho e porque a mãe de Daniel disse que ela precisaria aprovar o que seria repassado para a equipe do artista.
Aline assegurou que ela e o videomaker estavam vestidos com roupas normais e garantiu que o profissional que a acompanha nem é fumante.
Acusação de agressão e ameaças
Além do relato, Aline também mostrou prints de conversas que teve com MC Daniel e o acusou de agressão. Ela disse que o funkeiro a puxou pelo braço e mostrou o print de um vídeo que teria registrado a suposta agressão.
Ela também mostrou mensagens que teria recebido do cantor na qual ele dizia que seria um prazer falar que ela estragou o parto de Rás. Em outra conversa, o artista se recusaria a pagar o valor combinado pelo trabalho.
MC Daniel lamenta ataques
Nesta quinta-feira, 17, MC Daniel disse que irá entrar na justiça contra a fotógrafa e afirmou que pagou a ela R$ 7 mil pelo trabalho. Ele também disse que tem recebido ataques de internautas após a polêmica. "O que me chateou foi ver pessoas virem me xingar, falar que eu tinha que morrer, acreditando em mentiras e acusações falsas de pessoas oportunistas querendo engajamento na internet."