Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Simony vendeu bens para pagar tratamento do câncer; saiba quanto ela gastou

Cantora estava sem plano de saúde quando recebeu o diagnóstico em 2022 e precisou vender bens para custear tratamento

24 jun 2026 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Simony está em remissão total do câncer de intestino desde abril de 2023, mas o caminho até esse momento envolveu sacrifícios que ela nunca escondeu. Em entrevista recente ao programa Bora Brasil MS, da Band, a cantora abriu o jogo sobre os bastidores financeiros do tratamento e surpreendeu ao revelar os valores envolvidos.

Foto: Mais Novela

Quando recebeu o diagnóstico, em 2022, Simony estava sem plano de saúde. O que veio a seguir foi uma corrida contra o tempo e contra as contas. "É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. Ele não quis cobrar, realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil. Se fosse cobrado tudo o que realmente deveria ser cobrado, o valor ia ser mais de R$ 1 milhão", contou.

Para arcar com as despesas, a artista vendeu um terreno, sem hesitar. "Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso", disse.

A reflexão que ficou foi mais profunda do que qualquer valor material. "Se fosse preciso, a gente venderia. As coisas materiais deixam de ter importância. A gente constrói tudo de novo. O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada", completou.

Após o susto, Simony garantiu que não ficaria mais desprotegida, embora o caminho ainda tivesse obstáculos. "Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência", explicou.

A experiência transformou também a forma como a cantora enxerga o tempo. Em um trecho que resumiu tudo o que viveu, ela deixou um recado. "Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer 'eu te amo' para quem você ama. Não deixe de abraçar aquela pessoa que você quer abraçar. Não deixe passar a oportunidade que você tem de falar: 'Nossa, como eu gosto de você, como eu amo você'. Porque o amanhã a gente não tem. O ontem já foi. O que é que a gente tem? O hoje!

E seguiu: "Eu vivo hoje, um dia de cada vez, e espero que você também, e que você possa ser muito feliz, que você possa construir os seus sonhos, mas viva o hoje. Aproveite, ore, respire, olha para o céu, para a chuva, agradece o sol, agradeça tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, no ruim e no bom", concluiu.

View this post on Instagram

A post shared by Simony (@simonycantora)

Mais Novela
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra