Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Lua Blanco, de 'Rebelde Brasil', morre aos 39 anos em meio a tratamento de câncer

A morte da artista foi anunciada pela família na tarde deste domingo, 18

18 out 2026 - 13h35
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Lua Blanco morre aos 39 anos
Lua Blanco morre aos 39 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Lua Blanco, conhecida por ter participado de Rebelde Brasil e outras novelas, morreu aos 39 anos. A morte foi anunciada neste domingo, 18, por meio do irmão da artista, o também ator Daniel Blanco, e outros familiares. Ela tratava um câncer.

"É com muita tristeza que informamos o falecimento da nossa amada irmã Lua Maria Blanco. Ela vinha lutando contra um câncer nos últimos meses de vida e, nesse tempo, ela foi completamente rodeada pelo amor da família e dos amigos que estiveram com ela a vida toda", dizia a nota de pesar.

"Ela se foi em paz, preenchida de amor e com a fé plena de que ia direto pras mãos de Deus. Ela estará conosco para sempre, nos iluminando com a sua forte luz eterna.Peço respeito pelo nosso luto e silêncio nesse momento desafiador. Obrigado por todo carinho de sempre", conclui o comunicado.

Nascida em São Paulo, Lua Blanco era filha do músico do músico Billy Blanco Jr. e da professora de inglês Maria Claudia Blanco. Ela cresceu em um ambiente rodeado de música e arte e já fazia apresentações musicais na infância e na adolescência.

Lua estreou no teatro em 2008 e fez o primeiro trabalho na TV no mesmo ano, com uma participação na novela Três Irmãs, da Globo. Ela foi apresentadora da TV Globinho, fez teatro musical e alcançou fama nacional ao interpretar Roberta Messi, protagonista de Rebelde Brasil, novela juvenil da Record.

Ao longo da carreira, Lua seguiu trabalhando na televisão, no cinema, com música e com teatro musical. A última novela que ela autou foi A Força do Querer, de 2017. No cinema, foi com o filme de 2019 Socorro, Virei Uma Garota!.

Famosos lamentaram a morte de Lua Blanco. "Recebam todo o meu amor", escreveu Sophia Abrahão, colega da atriz em Rebelde Brasil. "Meus sentimentos. Todo amor e fora para vocês", disse Larissa Manoela. "Inacreditável. Sinto muito, meu abraço muito apertado em todos vocês", lamentou Alice Wegmann.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra