Segundo a psicologia, pessoas que foram mimadas na infância tendem a apresentar essas sete características na vida adulta
Alguns desses comportamentos são sinônimos de falta de inteligência emocional, o que prejudica seriamente a capacidade de ter relacionamentos saudáveis.
Segundo especialistas do Rincón de la Psicología, crianças mimadas demonstram "uma atitude arrogante, exigente e egocêntrica" que as impede de "se relacionar de forma assertiva com os outros". Como era de se esperar, elas não nascem mimadas, os pais as tornam assim. Devido à falta de limites apropriados para a idade estabelecidos pelos responsáveis, as crianças mimadas desenvolvem certos traços comuns que se manifestam na vida adulta.
7 CARACTERÍSTICAS DEFINEM ADULTOS QUE FORAM MIMADOS NA INFÂNCIA
Eles são intransigentes: Uma pessoa que foi mimada na infância acredita ter todos os direitos e poucas responsabilidades além da própria felicidade. Ela se torna um adulto inflexível, relutante em ceder ou mudar de opinião para chegar a um acordo ou resolver um problema, porque sempre espera que as coisas aconteçam do seu jeito, quando quer e nos seus termos. Além disso, tende a pensar que as coisas acontecem, ou deveriam acontecer, da maneira que deseja simplesmente porque acontecem, como explicou Reena B. Patel, psicóloga especializada em psicologia positiva, à revista Parade.
Eles têm habilidades de comunicação deficientes: Se fizermos uma criança acreditar que tudo ao seu redor é feito de acordo com suas preferências e necessidades, estaremos prejudicando suas futuras habilidades de comunicação. E não apenas em termos de expressão, mas também em termos de escuta. Como pais, devemos ensiná-los a prestar atenção e a considerar que a maneira como falam pode afetar negativamente os o...
Matérias relacionadas