Sandra Annenberg participou de novela da Globo há 36 anos
Apresentadora do Globo Repórter encerrou carreira como atriz em "Pacto de Sangue" em 1989, antes de se tornar um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro
Sandra Annenberg, atual apresentadora do Globo Repórter, encerrou sua carreira como atriz na TV Globo com o último capítulo de "Pacto de Sangue" em 22 de setembro de 1989. A novela das seis representou a primeira e única experiência da jornalista como protagonista de uma produção televisiva na emissora, antes de se tornar um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro.
De acordo com o portal Na Telinha, a trama, escrita por Regina Braga, se passava em Campos dos Goytacazes a partir de 1870, após a Guerra do Paraguai, e se estendia até a promulgação da Lei do Ventre Livre. "Pacto de Sangue" estreou em 8 de maio de 1989 e exibiu 119 capítulos, todos gravados antes da estreia.
O elenco da produção contou com Carlos Vereza, Carla Camurati, Rubens de Falco, Edwin Luisi e Sandra Bréa, que atuaram ao lado de Annenberg. A novela trouxe uma inovação para a Globo ao ser exibida com todos os capítulos já finalizados.
A trajetória de Sandra na televisão começou na TV Cultura, onde apresentou os programas "Vitória" e "Grandes Concertos". Sua estreia como atriz ocorreu no humorístico "Bronco", da Band, em 1987.
Na emissora dos Saad, ela participou de "Chapadão do Bugre" (1988). Na Globo, além de "Pacto de Sangue", integrou o elenco da série "Tarcísio e Glória" (1988) e das minisséries "República" (1989) e "A, E, I, O… Urca" (1990). No mesmo período, protagonizou "Cortina de Vidro" no SBT, novela de Walcyr Carrasco que não obteve sucesso.
Sandra migrou para o jornalismo logo após suas experiências como atriz. Iniciou em programas esportivos como "Sport Shopping Show" e "Super Esporte". Em 1991, assumiu a apresentação da previsão do tempo no "São Paulo Já", dando início à sua carreira no jornalismo da Globo.