Saiba qual cantora brasileira gravou com Jimmy Cliff, que morreu aos 81 anos
Margaret Menezzes compartilhou uma galeria de fotos com o artista nas redes sociais
Na manhã desta segunda-feira (24), foi confirmado a morte do cantor jamaicano Jimmiy Cliff, aos 81 anos, em seu perfil nas redes sociais. Latifa, esposa do artista, revelou que ele não resistiu a uma convulsão que resultou em uma pneumonia.
"É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após uma convulsão seguida de pneumonia. Agradeço a todos que estiveram ao lado dele nesta jornada e aos fãs pelo carinho constante, que sempre foi fonte de força em sua carreira", lamentou.
Margareth Menezes, atual Ministra da Cultura, lamentou a morte do cantor. Ela compartilhou uma galeria de fotos com o artista, "O mundo da música amanheceu triste com a partida de Jimmy Cliff, que ao lado de Bob Marley e Peter Tosh colocou o reggae na sintonia do planeta. Tive a oportunidade de conviver com Jimmy quando ele veio morar na Bahia. Na época estava gravando meu disco "Kindala", e compartilhamos momentos musicais inesquecíveis. Com ele gravei "Me Abraça e Me Beija", composição de Gileno Felix e do querido Lazzo Matumbi. Na Bahia, ficou, casou e teve uma filha, @nabiyahbe, com quem convivi e tenho muito carinho", disse.
Jimmy Cliff teve uma filha brasileira. Nabiyah Be nasceu em Salvador e atualmente tem 30 anos. "Minha infância foi em ônibus de turnê, mas minha adolescência em Salvador foi comum. Bem baiana. Eu me sinto muito brasileira, em termos de riqueza da cultura, do alto nível de troca entre seres humanos. Quero fazer cinema brasileiro, minhas composições são em inglês e português", comentou.
Ver essa foto no Instagram