Saiba o que Diana conversou com William em última ligação antes de sua morte 28 anos atrás
No último domingo, o mundo lembrou a trágica morte da princesa Diana, em 1997
No último domingo, 31 de agosto, o mundo relembrou a trágica morte da princesa Diana. Ela morreu em 1997, aos 36 anos, depois de sofrer um acidente em um túnel em Paris, ao lado do seu namorado, Dodi Al-Fayed e o motorista Henri Paul. A sua morte foi uma comoção mundial e até hoje está presente no imaginário popular.
Relembrando os 28 anos da morte de Diana, o jornal Daily Mail revelou que, poucas horas antes do acidente, Diana teria telefonado para o seu filho mais velho, o príncipe William, que na época tinha 15 anos. Segundo o jornal, William teria contado à mãe que participaria de uma sessão de fotos na escola, o que garantiria a ele um período de privacidade, seguindo um acordo feito entre a família real e a imprensa britânica.
William teria ainda dito à mãe que estava preocupado com o irmão mais novo, o príncipe Harry, que poderia se sentir relegado ao segundo plano. A mãe teria concordado com a preocupação do primogênito.
Naquele mesmo dia, Diana falou, também por telefone, com Richard Kay, na época editor-chefe do Daily Mail. Ela disse que tinha a expectativa de rever os filhos após um período de férias com o pai, o hoje Rei Charles III. Ao editor, Diana teria compartilhado, inclusive, a preocupação de que William e Harry dividissem os holofotes.
Flores para Diana
Charles Spencer, irmão de Diana, relembrou os 28 anos da morte da princesa e depositou flores no túmulo da mãe de William e Harry, na ilha particular em Althorp Gardens, propriedade da família Spencer em West Northamptonshire, Inglaterra.
View this post on Instagram
Na legenda, Charles Spencer escreveu: "Flores que cortamos esta manhã em Althorp Gardens para a Ilha. Sempre um dia impossível."