Roberta Miranda defende Murilo Huff em briga com mãe de Marília Mendonça
Cantora sertaneja afirmou que cantor está sendo criticado por 'querer ser pai'; veja
Roberta Miranda aconselhou Murilo Huff em meio à disputa judicial com Ruth Moreira pela guarda de Léo, filho do sertanejo com Marília Mendonça, enquanto ambas as partes destacam o bem-estar da criança em um processo sob segredo de justiça.
A cantora Roberta Miranda, de 68 anos, gravou um vídeo em defesa de Murilo Huff, de 29, na noite de terça-feira, 24, em seu perfil no Instagram. O cantor sertanejo tem trocado indiretas e farpas com a ex-sogra, Ruth Moreira, nas redes sociais por causa de seu filho, Léo, do breve relacionamento com Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estou vendo você angustiado, tendo que dar satisfação... Murilo, presta atenção: sua consciência é o seu mestre. Ninguém te dá um centavo para o seu pão de cada dia, ninguém faz nada por você. Esqueça os advogados e curta a sua vida. Faça o que você achar que deve fazer. Você é um puta cara de caráter, está escrito na tua testa. Tanto é que você não quer tirar a criança da avó. Você quer o seu direito de pai. Se você é um bom pai, eles reclamam; se é um pai ausente, reclamam também. Murilo, deixa isso para lá, não vale a pena. Pega o seu menino e tudo bem. Resolve isso na Justiça, não se humilha mais, não", disse Roberta Miranda, em vídeo compartilhado no Instagram.
Murilo Huff acionou a Justiça para obter a guarda integral do filho. A criança mora, desde a morte de Marília Mendonça, com a avó, e o sertanejo tem atualmente a guarda compartilhada.
A briga judicial foi noticiada inicialmente por Léo Dias e, com o passar dos dias, o ex-genro e a ex-sogra começaram a trocar declarações e acusações pelas redes sociais.
O lado de Ruth Moreira
Em comunicado, a mãe de Marília Mendonça afirmou que não pretende ceder a guarda do neto de forma amigável. Ela também rebateu especulações sobre o uso indevido do patrimônio da criança.
"O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", declarou.
Em outra nota, Ruth fez indiretas a Huff, insinuando preconceito com cor e raça. "Educo meu neto para que seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a Justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo a determinação judicial, não vou manifestar tudo agora. Mas não posso me calar diante de uma atitude tão desumana contra uma mulher, mãe e avó."
O lado de Murilo Huff
Após as declarações da ex-sogra, o cantor sertanejo negou ter a intenção de afastar o filho da família materna. Além disso, publicou prints para comprovar que arca mensalmente com as despesas de Léo, como escola, médico e outras necessidades.
"Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fatos que tenho, pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá! NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas, diante de tudo que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo", publicou ele em seu perfil no Instagram.