Rita Batista descreve tradição familiar de comprar joias: 'Para libertar as negras'
Apresentadora da Globo também contou que nunca passou por qualquer procedimento estético
Rita Batista chamou a atenção no último fim de semana ao ir ao baile de Halloween da Sephora cheia de joias e com os dentes de ouro. Em entrevista ao Terra, a apresentadora da Globo contou que todas as joias eram dela e que o costume de comprar ouro é algo que acompanha a família dela há gerações.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É um investimento. A neguinha trabalha. Minha vó me ensinou, era uma coisa da minha família. As negras alforriadas compravam o ouro para fazer caixa e liberar as outras negras que, mesmo após a abolição da escravatura, em 1888, ainda eram propriedade dos seus senhores. Era assim na família, as Batista", diz a apresentadora do É de Casa.
O que Rita gasta em ouro, ela economiza com procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. A jornalista contou que é toda natural aos 46 anos, sem nunca ter feito qualquer intervenção estética.
"Não tenho preenchimento, não uso toxina e não fiz plástica. Não estou dizendo que nunca vou fazer na vida, mas sou toda natural de verdade", conta a apresentadora, que ressalta que pode ser que mude de ideia no futuro e que não tem nada contra quem opta pelas intervenções na aparência.
"É uma escolha minha. Acho que ainda estou segurando esse close aos 46 anos e toda natural. Não há nenhuma condenação para aquelas e aqueles que querem fazer. Está tudo certo. Não tenho lentes, os dentes são meus. Mas, se eu quiser, um dia na vida, está tudo certo. Não é uma ditadura, cada um faz o que estiver a fim de fazer."