Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre as piores madrastas das novelas

30 abr 2012 - 09h29
(atualizado às 12h13)
Compartilhar

As madrastas dos contos de fadas sempre foram aterrorizantes, mandando a Cinderela limpar aquele castelo enorme e ainda aguentar as irmãs chatas. Mas as novelas brasileiras não ficam para trás nas maldades, que incluem até assassinato.

Adriana Esteves interpreta a madrasta Carminha em Avenida Brasil, que logo no início da trama abandonou a enteada em um lixão
Adriana Esteves interpreta a madrasta Carminha em Avenida Brasil, que logo no início da trama abandonou a enteada em um lixão
Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda / Terra

Hoje, no ar na Rede Globo, Adriana Esteves interpreta a madrasta vilã Carminha em Avenida Brasil, que logo no início da trama abandonou a enteada em um lixão. Mas a história da teledramaturgia revela que ela não é a primeira maldosa. Relembre, então, outras cinco madrastas marcantes da TV brasileira.

Regiane Alves em A Vida da Gente

Na novela A Vida da Gente, Cris (Regiane Alves) era uma personal trainer que queria mesmo era ter um vidão. Logo conseguiu isso com o ricaço Jonas Macedo. Quem não gostou foi a filha dele, Nanda (Maria Eduarda), que colocava um tom cheio de ironia para usar o apelido que deu para a esposa de seu pai: Madra.

Andrea Beltrão em Era Uma Vez

Bruna (Andrea Beltrão) era a vilã de Era Uma Vez. Falsa, disputava o amor do noivo Álvaro (Herson Capri) com (Drica Moraes). É a típica madrasta de contos de fadas que se faz de boazinha, mas é uma bruxa. Não suporta crianças, nem animais.

Alinne Moraes em Duas Caras

Silvia (Alinne Moraes) foi a madrasta má na novela Duas Caras. Logo que volta da Europa, vê em Marconi Ferraço o companheiro ideal. Ela só não tinha muita paciência com o enteado, Renato, e até tentou matar o garoto afogado.

Flávia Alessandra em Alma Gêmea

Papel que consagrou Flávia Alessandra. Na novela Alma Gêmea, Cristina era a vilã perfeita: matou, mandou matar, criou intrigas, mentiras, separou a mocinha do mocinho e fez da vida do enteado Felipe um inferno.

Renata Sorrah em Senhora do Destino

Ela só poderia ser a número 1 entre as madrastas malvadas. Nazaré, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino, e sua temida escada são recordações vivas na memória de quem curte novela. Sua liste de crimes é imensa e inclui sequestro de um bebê, assassinatos, roubos. Ai que medo da escada, arma dos crimes de Nazaré.

Coletânea Editorial

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra