Regina Duarte fala sobre relação com Jair Bolsonaro e reforça apoio : 'Um homem que sempre admirei e continuo admirando'
Em entrevista, a atriz também relembrou o período em que esteve à frente da Secretaria Especial de Cultura durante o governo do político do Partido Liberal (PL)
Regina Duarte falou abertamente sobre sua admiração por Jair Bolsonaro e relembrou o período em que esteve à frente da Secretaria Especial de Cultura no governo do ex-presidente. Aos 78 anos, a atriz reforçou o apoio ao político do Partido Liberal (PL) e detalhou os bastidores de sua nomeação para o cargo.
Durante entrevista ao podcast PodCátia Entrevista, da jornalista Cátia Fonseca, a atriz relembrou que o convite partiu diretamente de Bolsonaro, o que foi decisivo para sua aceitação, mesmo diante da falta de experiência na área administrativa. "Era o Bolsonaro me chamando, um homem que eu admirava, um político que eu sempre admirei e continuo admirando", disse.
Apesar da afinidade com o ex-presidente, Regina revelou que houve pressão para dar uma resposta positiva, o que só ocorreu dois dias após o convite.
"Eu não me sentia nem um pouco preparada para esse cargo, de jeito nenhum. Mas ele disse que tinha uma equipe maravilhosa que ia me acompanhar, para eu levar quem quiser", relatou. Ela contou ainda que convidou amigos próximos para compor sua equipe: "Eram pessoas que eu achava que podiam contribuir comigo. Aí eu fui e foi muito bom".
Regina Duarte ficou apenas 74 dias no comando da pasta, mas avalia a experiência como marcante. "Ver como funciona o jogo político, que eles chamam de 'chão de plenário'. Quando você tem talento, eles te elogiam assim: 'Você tem chão de plenário, você devia se candidatar' […] E é um dom, tem que ser um dom", declarou.
Quando questionada sobre ...
Matérias relacionadas