Recaída? Leo Dias abre o jogo e confessa vício em drogas: 'Luta'
Em entrevista o jornalista Leo Dias falou abertamente sobre sua luta contra a dependência química e fez alertas sérios; veja
Em entrevista ao programa No Alvo, nesta segunda-feira (21), o jornalista Leo Dias falou abertamente sobre sua luta contra a dependência química. Com sinceridade, ele relembrou o episódio mais difícil que enfrentou em relação ao vício: "O momento mais difícil foi um carnaval de 2012, se eu não me engano. Eu tinha que comparecer à Sapucaí para trabalhar... E eu não apareci nenhum dia porque fiquei usando droga em casa. E na quarta-feira de cinzas eu fiz a minha mala e fui andando da minha casa à clínica de reabilitação, onde eu me internei... Voluntariamente, numa clínica de reabilitação, sozinho, andando no meio da rua", relatou.
Outras confissões
Leo também destacou que o processo de recuperação é contínuo: "Um dos lemas do Narcóticos Anônimos é 'só por hoje', e a luta é só por hoje, porque o amanhã a gente trabalha". O apresentador aproveitou a conversa para aconselhar quem enfrenta o mesmo problema: "Busque ajuda, mude a rota, mude roteiros, mude telefone, mude pessoas, mude de ciclo de amizades. Troque hábitos, troque rotina [...] Mas o primeiro passo é admitir o vício. Se você não admitir o vício, de nada adianta".
Novas estratégias
Ele ainda revelou que sua mudança para Recife, em Pernambuco, foi uma estratégia para se afastar das situações que alimentavam o vício: "O Rio de Janeiro não estava me fazendo bem. Foi em plena pandemia. Foi 2020, todo mundo dentro de casa e eu me afundando ainda mais no vício. E eu tive sempre uma conexão muito forte com o mar, com o litoral, e eu precisava sair do Rio de Janeiro. Eu tive ajuda de algumas pessoas que me tiraram do Rio de Janeiro. Eu ainda tenho uma casa, um apartamento no Rio de Janeiro, mas eu apareço lá muito pouco. O Rio de Janeiro não me fez bem nesse sentido", concluiu.
Ver essa foto no Instagram