Rafael Ilha solta o verbo após detonar velório de Preta Gil
Rafael Ilha rebateu às críticas que recebeu
Rafael Ilha, ex-vocalista do grupo Polegar, causou indignação nas redes sociais ao criticar a escolha do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como local do velório de Preta Gil. A cerimônia, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, contou com a presença de admiradores e amigos da artista, falecida no domingo, 20. Em conversa com a coluna de Fabia Oliveira, o ex-participante de A Fazenda se posicionou sobre o assunto.
Durante uma entrevista concedida a um programa de rádio na quarta-feira, 23, Rafael declarou que seria "muita pretensão" da parte de Preta Gil querer uma despedida no Theatro Municipal. "Eu acho um exagero o Theatro Municipal, você me desculpe. Ela não era uma cantora top brasileira, não era uma cantora que fez muito sucesso, nada disso. É muita pretensão", disse ele.
A jornalista Fábia Oliveira entrou em contato com o ex-integrante do Polegar para comentar o caso, mas ele foi breve. Ao ser perguntado se se arrependia do que havia dito, respondeu de forma direta: "O que eu penso, eu já falei". Quando questionado sobre a repercussão de suas palavras e as críticas que recebeu, ele limitou-se a dizer: "Não me importo".
Veja:
Rafael Ilha, campeão da Fazenda 10, critica velório de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro: "Eu acho exagero... Ela não era uma cantora top brasileira, que fez muito sucesso." pic.twitter.com/zfbuZ1GCJU
— Central Reality (@centralreality) July 25, 2025