Rafael Cardoso reencontra filhos após 2 anos: 'Sonho longo'
Após episódios de agressão, ator foi alvo de medida protetiva que o afastava das crianças
O ator Rafael Cardoso reencontrou seus filhos após dois anos sem contato devido a um conturbado divórcio com Mariana Bridi, que envolveu acusações de agressão e brigas judiciais, e compartilhou momentos felizes do reencontro ao lado da namorada, Carol Ferraz.
O ator Rafael Cardoso compartilhou nas redes sociais registros do reencontro presencial que teve com os filhos mais velhos após mais de dois anos sem contato.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens publicadas neste domingo, 26, ele aparece ao lado das crianças em uma piscina, junto com a namorada, Carol Ferraz.
"Voltar pros meus filhos foi como acordar de um sonho longo demais. O tempo tentou apagar, mas o amor… o amor tem memória própria. Nos olhos deles, eu vi o mesmo brilho de antes — como se o tempo tivesse parado pra esperar a gente voltar", disse na legenda da publicação.
Ele conta também que o dia foi de marcado por momentos felizes, e que cozinharam e pintaram durante o reencontro. "Eles não cobraram presença, só me deram amor", concluiu.
Carol Ferraz comentou a foto do namorado. "A gente orou muito para esse dia chegar. Em uns nos demos forças, em outros queríamos compartilhar as alegrias. Mas, mais do que isso, você foi fortaleza, renascimento, fé e coragem. Que você siga sendo a sua melhor versão, por você e por esses 3 seres incríveis que Deus te deu de presente. Amo vocês!", disse.
Os filhos de Cardoso são fruto do relacionamento com Mariana Bridi. O divórcio do ex-casal foi conturbado e envolto em acusações de infidelidade por parte do ator. Os dois foram casados por 15 anos e se separaram em dezembro de 2022. Eles são pais de Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6. Meses após o término, ele assumiu publicamente uma nova mulher, Carol Ferraz, com quem está hoje.
Rafael perdeu a possibilidade de conviver com seus filhos com Mari após ser acusado de agredir a ex-sogra, Sônia Bridi, e de bater em um idoso em uma briga de bar. Desde então, uma medida protetiva o afasta da ex-sogra, da ex-mulher e de seus filhos.
Em maio deste ano, Cardoso participou do programa de Cátia Fonseca, no YouTube, e falou sobre a relação com a ex-esposa. Na época, o artista alegou que já atendeu a todas as exigências do juiz para retomar as visitas aos filhos. "Já atingi faz muito tempo. E isso é uma inverdade, senão já estava vendo [os dois filhos]. Já entramos com tudo, só que é muita influência. O processo está parado há mais de seis meses”, disse.
Acusado de invadir a casa da ex-sogra, a jornalista Sônia Bridi, o ator também afirmou que a ex-esposa já invadiu sua residência. "Tudo começou com muita inverdade no processo. Primeiro de tudo, vamos soltar uma bomba para viralizar. A Mariana invadiu minha casa antes de eu ter entrado na casa da sogra. Eu me senti à vontade de entrar lá porque a minha casa foi invadida por ela", alegou.
Em junho de 2024, ele falou sobre a vida longe dos filhos. "É difícil uma ruptura dessas, de criação dos filhos. Estou há um ano sem vê-los, presencial. Tudo isso bagunça a cabeça. Não estou aqui para me vitimizar, não sou vítima e nem quero ser. Isso mexe com a cabeça", afirmou à TV Caras. Ele teve mais uma filha, Helena, com Carol Ferraz.
Agressão em restaurante
O relacionamento com Mariana não foi a única polêmica do ator. Ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 25 mil a João Fernando Valente Brito, agredido pelo artista em fevereiro de 2023. A decisão é do 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca.
Na noite de 26 de fevereiro de 2023, Cardoso foi acusado por João de ameaçá-lo de morte, além de agredi-lo com socos e chutes. O caso aconteceu em um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no qual João é gerente. Rafael argumentou à Justiça que foi provocado por João Fernando, antes de cometer as agressões, no entanto, a juíza entendeu que as provocações não justificariam o episódio de violência.