Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era Henrique Maderite, influenciador de 50 anos encontrado morto em MG

Bem-humorado, Maderite popularizou o bordão “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez"

6 fev 2026 - 20h15
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Henrique Maderite, que morreu aos 50 anos, celebrou fim de semana em último post: ‘Sextou, papai’:

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 6, em um haras de Ouro Preto, em Minas Gerais. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte.

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, o criador de conteúdo conquistou popularidade ao gravar vídeos comemorando a chegada do fim de semana, acompanhados do bordão: “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”. O último foi publicado ainda nesta sexta-feira, há quase sete horas.

Quem era Henrique Maderite, influenciador de 50 anos encontrado morto em MG
Quem era Henrique Maderite, influenciador de 50 anos encontrado morto em MG
Foto: Reprodução/Instagram

A morte surpreendeu o público. Nas redes sociais, fãs e amigos publicaram homenagens lamentando a perda de Maderite. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que o influenciador era um dos “mineiros mais alegres”.

“Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba e que sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvida, fez muito por nós. Descanse em paz!”, lamentou o político.

Influenciador foi encontrado morto

Segundo a PM, Maderite foi encontrado sem vida em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto. Os agentes, acionados por vizinhos, tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Informações preliminares indicam que o influenciador teve uma parada cardiorrespiratória; no entanto, os policiais militares relataram a presença de sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima. A perícia foi acionada para investigar a causa da morte.

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para obter mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade