Quem é o Rapper Hungria, que foi internado na UTI após consumo de bebida com metanol
Rapper Hungria se encontra em estado greve após consumir bebida possivelmente adulterada; veja
O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido artisticamente como Hungria, está internado no Hospital DF Star, em Brasília, sob suspeita de intoxicação por metanol. O artista deu entrada na unidade às pressas na manhã desta quinta-feira (2), apresentando sintomas como dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica.
Quem é Hungria?
Nascido em 26 de maio de 1991, em Ceilândia, no Distrito Federal, Hungria teve contato com a música ainda na infância, incentivado pelo irmão e amigos. Aos oito anos, já arriscava suas primeiras composições. Na juventude, chegou a trabalhar como garçom e até trancou a faculdade para investir na carreira artística.
O rapper lançou sua primeira música aos 14 anos, "Hoje tá embaçado", e logo se destacou como fenômeno na internet. Em 2009, ganhou projeção nacional com o single "Bens Materiais", que abriu caminho para outros grandes sucessos. Entre eles estão "Dubai", "Coração de Aço", "Não Troco", "Beijo Com Trap" e "Lembranças". Este último ultrapassou 300 milhões de visualizações no YouTube e integrou a trilha sonora da novela Malhação: Viva a Diferença (2017, TV Globo).
Atualmente, Hungria soma mais de 12,1 milhões de seguidores no Instagram e 14,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, com diversos clipes ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações. Em 2018, foi consagrado com o Prêmio Multishow na categoria "Experimente" e também recebeu o MTV MIAW.
Estado de saúde
A assessoria do artista detalhou que o quadro está ligado a uma possível intoxicação por metanol. "O cantor Hungria permanece em acompanhamento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica", explicaram. Horas antes da internação, Hungria Hip Hop havia ingerido bebida alcoólica, fato que pode ter contribuído para o surgimento dos sintomas e para a gravidade do caso. Leia mais.