Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é o feminicida que esfaqueou jornalista? Músico se dizia 'homem de Deus'

Feminicida que esfaqueou jornalista tinha 11 passagens criminais por violência doméstica; Vanessa Ricarte morreu aos 42 anos

13 fev 2025 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários
Quem é o feminicida que esfaqueou jornalista? Músico estava proibido de chegar perto da ex
Quem é o feminicida que esfaqueou jornalista? Músico estava proibido de chegar perto da ex
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Um crime brutal ocorreu nesta quarta-feira (12), tirando a vida da jornalista Vanessa Ricarte. Ela foi morta a facadas pelo próprio ex-noivo, Caio do Nascimento, em sua própria casa em Campo Grande. O rapaz já foi preso e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Quem é o feminicida que esfaqueou jornalista?

Caio do Nascimento Pereira tem 35 anos e se nomeia nas redes sociais como "homem de Deus". Músico e produtor musical, ele carrega uma longa lista de passagens criminais, sendo seis pedidos de medida protetiva e sete processos por ameaça e difamação; todos denunciados por ex-namoradas. 

Basta dar uma olhada em seu feed do Instagram que o público encontra um homem completamente diferente do que ele realmente é. Caio postava vídeos e imagens tocando piano com grupos de música gospel, exaltava Deus e ainda produzia canções de cantores que falavam em nome da religião.

Passagens criminais

Recatado nas redes sociais, o "homem de Deus" era perseguido pela Polícia desde 2020. Foi naquele ano que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado contra Caio. Uma ex-namorada o denunciou por friccionar seu corpo no asfalto, a causando queimaduras nos braços e no rosto. A filha da mulher chegou a dizer que a mãe foi agredida pelo ex e buscou ajuda e acolhimento em sua casa após uma briga.

Relatos também afirmam que Caio era usuário de drogas e perseguia suas ex-namoradas. Em 2023, uma mulher registrou um boletim de ocorrência afirmando ter sofrido violência psicológica e perseguição por parte do músico. Eles namoraram por 11 anos e seguiram contato por 2 anos, mas o feminicida não aceitava o término e fazia constantes ameaças. Dentre os xingamentos, Caio chamava a ex-companheira de "doente", "manipuladora" e dizia que ela seria uma "péssima mãe".

O CRIME

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (12) após ser brutalmente esfaqueada por seu ex-noivo, Caio Nascimento, em um crime ocorrido no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A vítima foi rapidamente socorrida e levada para a Santa Casa, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.

O autor do crime foi preso em flagrante pela polícia, poucos minutos após o ataque, e permanece detido enquanto a investigação prossegue. Caio é acusado de matar Vanessa após uma discussão na residência onde ambos estavam. SAIBA DETALHES.

View this post on Instagram

A post shared by Caio Nascimento (@ccaionascimento)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade