Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém lembra, mas uma atitude polêmica de Ratinho atrapalhou as negociações do sequestro do irmão de Zezé Di Camargo

Paraplégico, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano ficou 96 dias em cativeiro.

5 jul 2025 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários
Quase ninguém lembra, mas uma atitude polêmica de Ratinho atrapalhou as negociações do sequestro do irmão de Zezé Di Camargo.
Quase ninguém lembra, mas uma atitude polêmica de Ratinho atrapalhou as negociações do sequestro do irmão de Zezé Di Camargo.
Foto: Brazil News | Reprodução, SBT / Purepeople

Há 25 anos, a família Camargo viveu um dos momentos mais tensos de sua trajetória: o sequestro de Wellington José. O irmão de Zezé Di Camargo e Luciano ficou paraplégico quando foi acometido por uma poliomielite aos 2 anos.

O sequestro durou mais de três meses e foi acompanhado de perto pela imprensa. Inicialmente, os bandidos pediram 3 milhões de dólares pelo resgate, mas os cantores se recusaram a pagar o valor, considerado exorbitante por eles. "Não vamos ser coniventes com bandidos nem com o crime organizado", disse Zezé, em coletiva de imprensa na época.

Foi aí que o apresentador Ratinho decidiu tomar uma atitude bastante polêmica: em seu programa, ele propôs a criação de um telefone para arrecadar os 3 milhões de dólares para o pagamento do resgate de Wellington.

Com isso, Ratinho atrapalhou as negociações entre a família, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás e os sequestradores, conforme aponta uma reportagem do jornal Folha de São Paulo na época.

Os sequestradores estavam prestes a aceitar 300 mil dólares pela liberdade de Wellington, mas as negociações foram interrompidas após a exibição do programa. Segundo o secretário da Segurança Pública de Goiás na época, Demóstenes Xavier Torres, os bandidos recuaram no valor após a atitude de Ratinho.

"O que posso dizer é que na sexta-feira à tarde estava tudo encaminhado para que o resgate fosse pago e Wellington libertado, faltando para isso apenas que os sequestradores enviassem uma prova de que ele estivesse vivo. Após o ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Parecidas? Filha bebê de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda é comparada à irmã Camilla Camargo em 1ª foto juntas. Compare!

Quase ninguém lembra, mas há 30 anos, o SBT tomou uma atitude drástica com o programa de Hebe após uma piada 'chula, pequena, de mau gosto'

Quase ninguém lembra, mas Paulo Nunes, hoje comentarista da Globo, já ganhou dança sensual de Andressa Urach em 'A Fazenda': 'Quase um strip'

Quase ninguém lembra, mas casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz rendeu MULTA antes mesmo de acontecer

Quase ninguém lembra, mas Neymar e Saory Cardoso, ex de Marcello Novaes, já viveram affair em Paris. Aos detalhes!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade