Princesa Diana pretendia fugir da imprensa se mudando sozinha para os Estados Unidos, diz segurança
Ela expôs o desejo semanas antes de sua morte; a informação foi divulgada na biografia de seu ex-segurança, Lee Sansum
A morte de Lady Di, em 1997, ainda intriga a todos. Agora, algumas revelações do ex-segurança e guarda-costas da princesa, Lee Sansum, apontam que Diana estava incomodada com a perseguição da imprensa e, por isso, semanas antes de seu acidente, pretendia se mudar sem os filhos para os Estados Unidos.
Segundo informações do Page Six, Sansum detalhou o desejo da princesa em sua biografia, Protegendo Diana: História de um Guarda-Costas. Como relatado por ele, Lady Di o dizia: "Não há nada que posso fazer no Reino Unido. Os jornais irão me atacar, não importa o que eu faça. Quero ir para os Estados Unidos para me afastar de tudo isso. Lá, pelo menos, eles gostam de mim e vão me deixar em paz."
Sansum defendeu a decisão da princesa de não levar os filhos. Segundo ele, "Diana era uma mãe maravilhosa, muito amorosa e atenciosa com seus meninos", mas, diante da situação midiática, realmente precisava deixar o Reino Unido. "Também era para livrá-los da atenção que recebiam por estar com ela", explicou. Contudo, ela os veria durante as férias escolares.
Vale ressaltar que, conforme exposto no documentário A Morte da Princesa Diana, lançado nesta sexta-feira, 26, no Discovery, dois anos antes de sua morte, Lady Di chegou a escrever notas sobre a desconfiança em torno de um acidente armado "para se livrar" dela.