Prestes a completar 56 anos, Jennifer Lopez usa botox para tratar problema de saúde; médica explica benefícios
Jennifer Lopez, segundo rumores, utiliza a toxina botulínica no tratamento contra bruxismo.
Jennifer Lopez é referência mundial de beleza, mas, segundo rumores, usa um composto injetável muito conhecido na estética para tratar um problema de saúde: a toxina botulínica. A cantora, que afirma nunca ter aplicado a substância para rejuvenescimento, encontrou no botox um parceiro no tratamento contra o bruxismo.
Trata-se de um distúrbio que consiste no ato involuntário de apertar ou ranger os dentes. O bruxismo pode causar diversos problemas odontológicos, musculares e até psicológicos.
Segundo a dermatologista Laís Rios, a toxina botulínica inibe a liberação de acetilcolina, uma substância que transmite sinais nervosos para relaxar os músculos e reduzir espasmos, dores e outros sintomas associados a diversas condições.
"O botox inibe a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que permite que os nervos se comuniquem com os músculos. Ao relaxar os músculos da mastigação, o botox reduz a força da oclusão (aperto dos dentes) e, consequentemente, a intensidade do bruxismo", explica a médica em nota enviada à imprensa.
Segundo a doutora, no caso de pacientes com bruxismo, a toxina botulínica é aplicada diretamente nos músculos masseteres e temporais, os principais responsáveis pela contração da mandíbula durante o bruxismo. É necessário reaplicar a toxina após quatro ou seis meses, para manter os resultados do tratamento.
PAULA FERNANDES APLICA BOTOX PARA TRATAMENTO DE ENXAQUECA
Outra famosa adepta da toxina botulínica para tratar um problema de saúde é Paula Fernandes. A c...
Matérias relacionadas