Poucos sabem, mas um comovente pedido da mãe de César Tralli foi determinante para carreira do jornalista - e até o levou para Londres!
Âncora do 'Jornal Hoje', Cesar Tralli recordou que um comovente pedido da mãe, morta em acidente de avião em 2022, foi fundamental para sua carreira
Âncora do "Jornal Hoje", César Tralliviajou às pressas para o Vaticano por conta da cobertura da morte do Papa Francisco ocorrida há uma semana. Com passagens pela Record e SBT no começo dos anos 1990, o jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero está na Globo desde 1993, em outubro de 2021 assumiu o noticiário da hora do almoço, e é o mais cotado para substituir William Bonner no "Jornal Nacional".
Filho de uma professora primária, morta em trágico acidente aéreo em 2022, Tralli viu sua carreira passar a ganhar forma após um comovente pedido da mãe, Edna, conforme recordou ao "Mais Você" no final do ano passado. "(Ela falou) 'Conseguimos a bolsa (em um curso de inglês) integral, só que ele vai ter que fazer todas as atividades culturais que eles têm na escola", iniciou.
Hoje jornalista da Globo, Cesar Tralli ganhou prêmio como ator
Mas para manter a bolsa, Cesar precisava cumprir umas regras. "Ele não pode repetir nem de semestre, nem de ano. Se ele não repetir e fizer tudo - jornal, revista, teatro, música... -, ele fica com essa bolsa até o dia em que ele quiser", apontou, recordando ter ganho bolsa de estudos em Londres (Inglaterra) e um troféu como ator.
"Devo isso à d.Edna. Mais uma que devo à senhora. Sinto a presença dela todos os dias, o tempo todo. Esse amor que não acaba nunca, só fortalece", concluiu o marido de Ticiane Pinheiro e pai de Manuella, por quem foi visitado na Globo dias antes da entrevista.
Quem vai substituir Papa Francisco após morte de Jorge Mari...
Matérias relacionadas
Poucos sabem, mas Jacqueline Brazil, do 'Jornal Hoje', é namorada de famoso apresentador da Globo