Pouco antes de morrer, Preta Gil fez um último pedido a amigos e familiares
A cantora morreu neste domingo (20), aos 50 anos.
Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, dois anos e meio após ser diagnosticada com um câncer no intestino. A cantora estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a artista estava ciente da gravidade de seu estado de saúde e fez um último pedido a pessoas próximas.
Preta afirmou que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro, onde nasceu, e enterrada na Bahia, terra de seu pai, Gilberto Gil. Segundo a equipe do cantor, informações sobre as despedidas serão divulgadas em breve.
Também de acordo com a colunista, Preta passou mal na última quarta-feira (16), durante uma sessão de quimioterapia. Ela foi submetida a exames, que detectaram que a doença se alastrou novamente e o quadro era irreversível.
Preta, então, pediu para retornar ao Brasil e tudo estava pronto para que ela embarcasse em uma UTI aérea neste domingo (20), mas a cantora partiu antes.
A LUTA DE PRETA GIL CONTRA O CÂNCER
Preta foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por quimioterapia nos meses seguintes. No mesmo ano, o tratamento precisou ser interrompido após um choque séptico, que quase a levou a óbito.
A primeira cirurgia aconteceu em agosto de 2023, para a retirada do tumor no intestino. Em meio à recuperação, Preta usou provisoriamente uma bolsa de ileostomia e posava orgulhosa com o objeto nas redes sociais. Ela dizia que não tinha vergonha, pois aquilo a ajudava rumo à cura do câncer.
Após a cir...
Matérias relacionadas