PUBLICIDADE

Plataforma DC Universe passa a ter só quadrinhos

18 set 2020 - 22h37
(atualizado em 19/9/2020 às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/DC Universe / Pipoca Moderna

O serviço de streaming DC Universe vai deixar de produzir/exibir séries e ser rebatizado como DC Universe Infinite em 2021, uma denominação cínica, já que se tornará o oposto de infinito - mais limitado. A inovadora plataforma de streaming vai virar um clube de promoções e plataforma para leitura de quadrinhos digitais.

"Nossos fãs amam a robusta biblioteca de quadrinhos da plataforma e, com a transformação, não iremos decepcionar", disse o editor e diretor de criação da DC Jim Lee em um comunicado. "Estou animado em compartilhar que os membros do DC Universe Infinite não apenas poderão ler todos os grandes quadrinhos que amam, mas novas edições vão estrear na plataforma mais rápido do que antes, com a criação dos primeiros quadrinhos exclusivos digitais e muitos eventos para membros."

Além do catálogo digital de quadrinhos com mais de 24 mil títulos, abrangendo oito décadas, o DC Universe Infinite também manterá uma comunidade (fórum) de fãs disponível para todos os assinantes.

Todos os exemplares de quadrinhos da DC Comics serão disponibilizados seis meses após a data de venda - atualmente, a espera é de um ano - e os assinantes terão acesso a uma nova linha de títulos digitais exclusivos, com conteúdos criados para o serviço e apresentando personagens favoritos dos fãs.

Uma versão internacional da plataforma também está planejada para 2021, a partir do verão norte-americano (entre junho e agosto).

Com a nova encarnação do serviço, o conteúdo de vídeo originalmente criado para a DC Universe - e as próximas temporadas das séries "Justiça Jovem" (Young Justice), "Titãs" (Titans), "Patrulha do Destino" (Doom Patrol) e "Arlequina" (Harley Quinn) - passarão para a HBO Max. Já "Stargirl" se tornará uma série da rede The CW.

O DC Universe Infinite será lançado nos Estados Unidos em 21 de janeiro de 2021, com a transferência automática das assinaturas existentes do antigo para o novo serviço.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade