Paulinho da Viola é internado no Rio de Janeiro
Durante uma pausa em sua turnê atual, Paulinho da Viola foi internado nesta quarta-feira (02 de julho) na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, para realizar um procedimento cirúrgico. A intervenção teve como objetivo a retirada de um cisto e, segundo sua assessoria de imprensa, tratou-se de uma cirurgia eletiva e de baixo risco, sem qualquer urgência envolvida.
O artista de 82 anos, ícone da música brasileira, está em plena atividade com a turnê Quando o samba chama. Seu último show aconteceu no sábado (28 de junho), em São Paulo. A próxima apresentação está prevista para acontecer em Belo Horizonte, no dia 26 de julho, e, na sequência, ele se apresentará no Festival de Inverno Rio, no dia 2 de agosto.
A equipe responsável pelo cantor informou que tudo foi planejado previamente para coincidir com a pausa natural da agenda. "Paulinho fez uma cirurgia eletiva para retirada de um cisto nada preocupante. Tudo programado para esse momento de intervalo da turnê", explicou a assessoria, em nota enviada à imprensa.
Após o procedimento, o sambista foi encaminhado ao quarto, onde se encontra em repouso. A expectativa é de que receba alta em breve. Um boletim médico mais detalhado sobre sua recuperação deve ser divulgado nesta quinta-feira (03 de julho).
Paulo César Batista de Faria é multi-instrumentista, sendo produtor musical, cantor e compositor de samba e choro, violonista, cavaquinista e bandolinista. O músico também é baluarte da Portela, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, sendo integrante da Velha Guarda e da ala de compositores da escola.
Paulinho da Viola tem dois Grammys Latinos na carreira, conquistados em 2008, na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo álbum 'Acústico MTV - Paulinho da Viola', e em 2021, a mesma categoria, pelo trabalho 'Sempre Se Pode Sonhar'.