Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paola Carosella solta o verbo sobre polêmica com Blogueirinha: 'Isso é crime'

Chef defende os direitos da filha, Francesca, e comenta insinuações sobre a adolescente feitas nas redes sociais

23 ago 2025 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Paola Carosella voltou a chamar atenção neste sábado, 23, ao se pronunciar sobre a polêmica envolvendo sua filha, Francesca, de 13 anos, e a humorista Blogueirinha. Em uma publicação no Instagram, a chef refletiu sobre os limites do humor e da liberdade de expressão, destacando que "limite não é censura. Liberdade não é libertinagem".

Paola Carosella solta o verbo sobre polêmica com Blogueirinha
Paola Carosella solta o verbo sobre polêmica com Blogueirinha
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Tudo começou após Paola participar do programa de Blogueirinha na última semana. Durante a atração, a chef mencionou que a filha era fã de Billie Eilish e Chappell Roan, artistas da comunidade LGBTQIAPN+. No entanto, depois do programa, a humorista fez comentários insinuando sobre a sexualidade da adolescente, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Pronunciamento

No Instagram, Paola publicou uma foto de mãos dadas com Francesca e escreveu: "Há tempos sinto que o grande monstro que nos assombra como sociedade é a luta que travamos entre a nossa vontade de ser e fazer livremente e os limites que devemos respeitar para vivermos em sociedade. Lutamos pela liberdade de expressão, mas não conseguimos ainda, como sociedade, chegar a um consenso sobre quais são os limites dela".

A chef continuou explicando que, embora o humor seja libertador, é necessário reconhecer seus limites: "O humor e a ironia, quando bem usados, são libertadores. Podem traduzir dores profundas em sentimentos mais permeáveis. Sim, o humor é um bálsamo imprescindível para a vida, mas quais são os limites do humor? Há quem defenda que não tem, que humor é ficção e que na ficção, tudo pode. E outra vez, não chegamos a consenso".

Paola também ressaltou que jamais imaginou que comentários sobre os gostos musicais da filha teriam desdobramentos tão grandes: "O que eu nunca ia imaginar era que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha (criança) teria os desdobramentos que teve. Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime".

Ela encerrou sua mensagem enfatizando a importância da responsabilidade: "A vida coletiva exige responsabilidade e coerência. Exige respeitar a lei, cuidar dos mais vulneráveis, proteger os princípios básicos de liberdade de todos. Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem. No mais, sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce, e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical".

Confira o pronunciamento:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade