Oposto de Odete em 'Vale Tudo', Debora Bloch tem final trágico em 'Dias Perfeitos'
De vilã a vítima, atriz Debora Bloch chama atenção ao viver Patricia na trama do Globoplay; produção tem dado o que falar nas redes sociais
Na série Dias Perfeitos, que estreou em no 14 de agosto no Globoplay, Debora Bloch dá vida a uma personagem bem diferente da icônica Odete Roitman, que interpreta atualmente no remake de Vale Tudo. Na nova produção de suspense, a atriz assume o papel de Patricia, uma mãe que escolhe não enxergar a gravidade da condição mental do próprio filho, Téo (Jaffar Bambirra), protagonista de uma história carregada de tensão e violência.
O thriller psicológico, baseado no best-seller de Raphael Montes, acompanha o colapso moral de um estudante de medicina que sequestra Clarice (Julia Dalavia) após ser rejeitado. A personagem de Debora, cadeirante e viúva de um juiz abusivo, vive sob o mesmo teto que o filho, mas prefere ignorar os sinais alarmantes que ele apresenta.
"Ela é positiva e ativa. Talvez até por isso ela não queira enxergar que tem um elefante na sala", afirmou Debora Bloch, que vê na negação de Patricia uma atitude comum entre mães que se recusam a encarar o lado obscuro dos filhos.
"Tem uma carga sempre nas nossas cenas, a série tem sempre uma tensão pairando e, de uma certa maneira, eu acho que a Patricia sabe da doença do Téo. Ela sente, mas ela não quer enxergar, que é uma coisa muito comum nas mães. É difícil você enxergar o lado feio de um filho, doente, triste... Ela está sempre um pouco em negação", explicou.
Embora a personagem tenha passado por um trauma físico grave, um acidente de carro que a deixou em uma cadeira de rodas, ela mantém uma postura otimista, mesmo após ter vivido um relacionamento abusivo com o pai de Téo. "Apesar de ter vivido um trauma grave, uma relação tóxica com o pai do Téo, o marido que morreu, ela é otimista", pontuou a famosa.
A proposta da série e a equipe envolvida foram determinantes para que Debora aceitasse o projeto. "A primeira coisa sempre é o roteiro, o texto. Eu nunca tinha feito uma série desse gênero, que eu acho muito interessante", revelou ela, que já havia trabalhado com a diretora Joana Jabace em novelas e na série Segunda Chamada.
"A minha personagem é diferente de tudo que eu já fiz, ambígua e estranha. Tem um mistério ali na personagem. Tem na série toda sempre um mistério, uma tensão. É uma linguagem diferente das linguagens que eu já tinha trabalhado", detalhou.
Sobre a relação com a diretora, Debora Bloch foi enfática: "A Joana é uma diretora que eu acho incrível, que eu confio muito. A gente tem uma troca muito legal. Então, foi isso que me atraiu. Acho que isso é um combo irresistível", disse ela. Com texto de Claudia Jouvin, Dias Perfeitos tem um total de 8 episódios e está disponível na plataforma de streaming da Globo.