Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onde será a despedida de Preta Gil? Corpo já tem data para chegar ao Brasil

Família organiza despedida da cantora no Brasil; chegada está prevista para quarta-feira, 23, segundo a Globo

21 jul 2025 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

A família de Preta Gil confirmou que a cerimônia de despedida da cantora será realizada no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 21, pela TV Globo, que conversou com a equipe do cantor Gilberto Gil, pai da artista. Segundo a emissora, o corpo da cantora deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira, 23, vindo direto de Nova York, onde Preta faleceu.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Márcia Piovesan

De acordo com a repórter Luana Alves, do RJTV, a data exata ainda não foi definida, mas a cerimônia deve acontecer entre quarta e quinta-feira. Uma das possibilidades mais fortes é que o velório ocorra no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. "Acredito que o corpo chegue aqui quarta e aí a cerimônia de despedida será quarta ou quinta. O velório provavelmente será no Municipal e ela deve ser cremada", afirmou a assessoria de Gil.

Direto de Nova York, a correspondente Carolina Cimenti explicou que a cantora estava prestes a retornar ao Brasil, mas infelizmente não resistiu antes do embarque. "Agora os parentes estão organizando a repatriação do corpo de Preta Gil, resolvendo toda a documentação necessária", relatou a jornalista.

Morte de Preta

Preta Gil morreu aos 50 anos, no último domingo, 20, após uma longa batalha contra um câncer agressivo. Diagnosticada com câncer colorretal em 2023, a artista chegou a comemorar a remissão da doença no fim do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, a cantora revelou que a doença havia voltado, com metástases no peritônio, além de tumores em linfonodos e um nódulo no ureter.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil deixa um filho, Francisco, de 30 anos, e uma neta, Sol de Maria, de 9. Mais do que seu talento como cantora, compositora e atriz, ela também será lembrada pelo ativismo em prol das mulheres, da comunidade LGBT+, do combate ao racismo e da valorização da autoestima.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade