O caixão de Brigitte Bardot é uma escolha original e rara, que combina com a icônica atriz francesa
Uma homenagem final e profundamente comovente à lendária Brigitte Bardot: seu funeral revelou uma escolha ousada e simbólica, já que seu caixão era, na verdade, feito de vime. Entenda o porquê!
Brigitte Bardot morreu no dia 28 de dezembro, aos 91 anos, em sua casa em La Madrague (localizada em Saint-Tropez, na França) após várias internações hospitalares ao longo de dois meses. Sua morte comoveu profundamente muitas pessoas, tanto anônimas quanto celebridades, e seu funeral foi realizado nesta quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, em Saint-Tropez.
Sua família, seu ex-companheiro Allain Bougrain-Dubourg e diversas estrelas francesas, como Mireille Mathieu e Jean-Luc Reichmann, estiveram presentes, todos tomados pela emoção. Até mesmo o filho da estrela, Nicolas-Jacques Charrier, fez uma rara aparição em público para se despedir da mãe.
O público teve a certeza de que esse momento seria único assim que o caixão de Brigitte Bardot chegou. Um caixão simples, sem extravagâncias, refletindo o estilo de vida discreto da estrela que dedicou sua vida ao bem-estar animal.
A ex-ícone escolheu um caixão de vime, uma ideia original e não convencional que se tornou "tendência" nos últimos anos. "Caixões de vime, às vezes chamados de cestos, dão uma impressão suave e natural, muito diferente dos caixões tradicionais", explica a A&G Funerals. Pois bem, essa é uma descrição que combina muito bem com a icônica Brigitte Bardot.
Ver essa foto no Instagram
O caixão de Brigitte Bardot: uma escolha ecológica e simples
Escolher um caixão como esse também é um compromisso ecológico e tanto. Embora custe entre 1.500 e 2.000 e...
Matérias relacionadas