PUBLICIDADE

Nova pintura de Rei Charles III vira charge após vandalismo; confira

Primeira pintura real de rei Charles III virou charge de personagem favorito do monarca

11 jun 2024 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro quadro oficial do rei Charles III foi alvo de vandalismo na Inglaterra, nesta terça-feira (11). A obra, que estava exposta na galeria Philip Mould & Co, em Londres, foi violada por ativistas veganos do grupo Animal Rising, que colaram imagens dos personagens Wallace e Gromit na pintura.

Nova pintura de Rei Charles III é vandalizada na Inglaterra; confira
Nova pintura de Rei Charles III é vandalizada na Inglaterra; confira
Foto: Shutterstock e Reprodução/Twitter/@animailrisingpr / Famosos e Celebridades

"Sem queijo, Gromit. Veja toda essa crueldade nas fazendas da RSPCA", dizia o balão de fala colado na obra real.

Apesar da violação, a galeria afirmou que a pintura não sofreu nenhum dano em si. Afinal, o protesto aconteceu por cima do vidro de proteção da obra, com uma "cola" que, na verdade, era apenas água.

Aliás, vale destacar que o grupo Animal Rising vem protestando contra o apoio de Charles III à Real Sociedade para Proteção dos Animais. O motivo? Ironicamente, a mesma instituição, da qual o rei é patrono, estaria por trás de 45 fazendas acusadas de crueldade contra animais.

"Como o rei Charles é um grande fã de Wallace e Gromit, não poderíamos pensar em uma maneira melhor de chamar sua atenção", afirmou Daniel Juniper, um dos ativistas envolvidos no vandalismo. "Embora esperamos que isso tenha divertido Vossa Majestade, nós também queremos que ele seriamente reconsidere se ele quer ser associado com o sofrimento horrível através das fazendas apoiadas pela RSPCA", completou Juniper.

Por fim, informamos que, até o momento, nem o rei Charles III, nem o palácio de Buckingham se pronunciaram sobre os protestos feitos pelos ativistas.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade