Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Narcisa detona Tiago Barnabé, humorista que faz sua imitação: 'Não tem graça nenhuma'

Socialite diz que aceita imitações do humorista, mas desaprova o uso de seu nome e imagem em campanhas publicitárias sem autorização

20 out 2025 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

A socialite e figura midiática Narcisa Tamborindeguy voltou a se manifestar publicamente sobre sua insatisfação com o humorista Tiago Barnabé, conhecido por interpretar a personagem "Narcisa" no programa Eliana, do SBT. Apesar de já ter declarado anteriormente que não se opõe à imitação em si, a empresária deixou claro que está descontente com a forma como o comediante tem utilizado sua imagem para fins comerciais.

Narcisa, Tiago Barnabé (Reprodução/X)
Narcisa, Tiago Barnabé (Reprodução/X)
Foto: Contigo

Durante participação em um podcast recente, Narcisa expressou o que considera ser uma invasão de sua identidade. "Gosto da imitação do Tiago, mas não gosto que ele faça publicidade com o meu nome", disse ela, em tom firme. Segundo a socialite, o uso reiterado de sua figura em campanhas comerciais ultrapassa o limite do humor e entra em um território jurídico delicado.

Ela reforçou que o problema não é a performance humorística, e sim o uso da personagem — que é inspirada diretamente nela — em anúncios pagos. "Tem que fazer como Tiago Barnabé, não como a Narcisa. Porque a Narcisa faz a Narcisa, ele faz o Tiago Barnabé", argumentou, destacando a importância de diferenciar paródia de apropriação de imagem.

A polêmica se intensificou quando Narcisa revelou que já tomou providências legais. "Meu advogado já falou com o empresário dele. Ele não pode [fazer] e continua. Está errado da parte dele", declarou. A frase sugere que ela tentou resolver a questão de maneira amigável, mas que o problema persiste.

Em outro trecho da conversa, a socialite foi ainda mais incisiva, questionando o talento de Tiago: "Humorista que não tem graça não é humorista". A crítica direta expõe o desconforto pessoal de Narcisa com a maneira como sua figura tem sido retratada — não apenas no humor, mas em um contexto de exploração comercial.

Nos bastidores do entretenimento, essa discussão levanta um debate importante sobre os limites da imitação pública e o direito de imagem. Embora figuras públicas estejam frequentemente sujeitas a sátiras, há uma linha tênue entre a homenagem e a exploração indevida de identidade.

Apesar da repercussão nas redes sociais, até o momento, Tiago Barnabé não respondeu publicamente às declarações. Fica a expectativa de como o caso se desenrolará nos próximos capítulos — e se o humorista buscará ajustar sua abordagem diante das críticas da própria Narcisa.

Veja:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade