'Não é hora de caçar like', diz Felipe Neto sobre caos em Manaus
Após repercussão de comentário feito em momento que artistas anunciam doações, youtuber ressaltou que 'em nenhum momento quis criticar qualquer famoso'
Felipe Neto usou o Twitter nesta sexta-feira, 15, para falar sobre a situação de saúde em Manaus, no Estado do Amazonas, que enfrenta crise com o fim do estoque de oxigênio em hospitais e números alto de casos de covid-19.
"A situação é muito grave, pessoas estão morrendo, não é hora de caçar like [curtidas]", escreveu o youtuber no início da madrugada.
Horas depois, durante a tarde, após a repercussão de seus comentários, Felipe Neto esclareceu: "Em nenhum momento quis criticar qualquer famoso que esteja tentando ajudar Manaus, muito pelo contrário, estamos no Whats[App]."
"Só me referi a quem poderia estar prometendo algo que não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística", prosseguiu. O youtuber tem publicado diversos anúncios de doação de cilindros de oxigênio para Manaus, assim como outros artistas.
Na noite de quinta-feira, Whindersson Nunes foi um dos que anunciou doações. "Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?", sugeriu, na ocasião (leia mais aqui).
O que aconteceu em Manaus
O estoque de oxigênio em hospitais de Manaus acabou na última quinta-feira, 14, causando a morte de pacientes. Recém-nascidos precisaram ser transferidos para outros Estados. O epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, considera a situação um "caos absoluto" ( para ler a entrevista completa).
Na manhã desta sexta, 15, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a situação do Amazonas: "A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? O problema em Manaus é terrível. Fizemos a nossa parte, com recursos e meios". Leia mais aqui.
Confira algumas das postagens de Felipe Neto sobre a situação em Manaus abaixo:
A situação é mto grave, pessoas estão MORRENDO, não é hora de caçar like.
Se não tem cilindro pra vender, tem q viabilizar de alguma forma, não prometer coisa q não existe. Por isso eu vim explicar a realidade.
Amanhã vamos continuar lutando pra conseguir. SIGAM A @ctardaguila
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
Em nenhum momento quis criticar qlq famoso q esteja tentando ajudar Manaus, mt pelo contrário, estamos no whats.
Só me referi a quem poderia estar prometendo algo q não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística.
Vai dar bom, tem mta gente boa trabalhando.
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
Boa notícia!
Conseguimos viabilizar a compra de 50 cilindros de 50L e entrega em Manaus ainda hoje (máximo amanhã).
É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50.
Ajudaram: @brunogagliasso @thelminha @fabiunascimento @mariagadu @otaviano
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
MAIS 28 CILINDROS COMPRADOS!!! (12 de 50L e 16 de 40L), com logística de envio.
Eu estou emocionado aqui, só Deus sabe o quanto essas pessoas estão trabalhando DESDE ONTEM pra viabilizar esses envios.
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021