Namorada de Liam Payne é acusada de fingir luto após 1 ano da morte do cantor
Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, é atacada por fãs ao lamentar a morte do cantor no TikTok e é acusada de 'fingir tristeza'
Completou-se um ano da trágica morte do cantor Liam Payne (31), ex-vocalista do One Direction. Para marcar a data, a influenciadora Kate Cassidy (26), que era namorada do artista na época de seu falecimento, postou um vídeo emocionante no TikTok. A homenagem, contudo, dividiu a opinião dos fãs e gerou ataques diretos à influenciadora.
No vídeo, Kate Cassidy apareceu com um semblante melancólico e utilizou uma citação sobre a dor da perda: "A tristeza é um lembrete de quão sortuda eu sou por ter amado alguém tanto que vou suportar a falta dela pelo resto da minha vida". A influenciadora encerrou a homenagem com a legenda: "Amo você para sempre".
A tentativa de desabafo foi rapidamente criticada por uma parcela dos seguidores, que a acusaram de buscar atenção e de estar "fingindo" o luto.
"Você apoiou seu celular e gravou para nos mostrar que está de luto? Literalmente, você encontrou a melhor iluminação e um ângulo onde o vento sopra", disparou um usuário. Outros comentários sugeriram que ela só estava postando porque "as pessoas estão te lembrando" e que o luto dela era "falso".
Em meio à polêmica, muitos fãs saíram em defesa da influenciadora, pedindo que os críticos respeitassem o luto da pessoa que compartilhava a vida com o cantor.
"Por que estranhos podem postar edições dele para demonstrar seu luto, mas a mulher dele postando sobre ele é onde vocês traçam o limite? Ela está de luto mais do que qualquer um de nós", defendeu um perfil.
Outro seguidor fez um apelo por gentileza: "Nós, que nem conhecíamos o Liam pessoalmente, ainda sentimos o peso insondável da perda dele. (...) Independentemente de você gostar dela, da sua opinião sobre o relacionamento deles, de tudo o mais... ela tem o direito de lamentar, assim como todos nós."
Liam Payne morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, em Buenos Aires, Argentina. A causa da morte foi registrada como "politrauma", após o cantor cair da sacada do terceiro andar do hotel Casa Sur.
O caso levou cinco pessoas a serem indiciadas pelas autoridades argentinas. As acusações incluem homicídio culposo contra o gerente e o recepcionista do hotel, além de acusações relacionadas ao fornecimento de drogas ao cantor.
@kateecass❤️love u 4ever ♬ cry - favsoundds