PUBLICIDADE

Musas inspiradoras: celebridades que são referência em cada estilo de moda

6 famosas estilosas que vão inspirar o seu próximo visual

20 fev 2024 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

A moda é uma incrível maneira de expressar não somente quem somos, mas também como estamos nos sentindo e como queremos ser percebidos em determinados momentos. Por isso é natural transitar entre diversas estéticas diferentes, ser mais básica e minimalista no dia a dia, enquanto aposta no brilho e ousadia no carnaval, por exemplo. As celebridades não são diferentes, contudo algumas famosas que possuem uma predileção maior por determinado estilo, acabam por virar referência dessa estética.

Musas inspiradoras: celebridades que são referência em cada estilo de moda
Musas inspiradoras: celebridades que são referência em cada estilo de moda
Foto: Divulgação/Globo/ Maurício Fidalgo / Famosos e Celebridades

Ao montar seus looks, muitas pessoas buscam influências e inspirações para explorarem toda sua criatividade, criando visuais que reflitam sua personalidade ao mesmo tempo que não deixam as tendências de moda totalmente de lado. Hoje em dia, se tornou bastante habitual procurar essas referências de estilo em redes sociais como o Pinterest ou, o poderoso impulsionador de tendências, Tiktok.

Dessa forma, apesar de não importar mais tanto se o post é de alguém famoso ou de uma pessoa anônima, e sim o conteúdo em si, as celebridades não perderam sua notoriedade no campo da moda, com muitas ainda permanecendo como trendsetters e ícones de estilo. E não é difícil imaginar o porquê disso, já que além de atingirem com mais facilidade uma audiência maior, elas têm mais oportunidades de ousar em produções chamativas e extravagantes.

Portanto, seja qual for o seu estilo preferido, sempre haverá uma celebridade que o representa com elegância e autenticidade. Então, veja a seguir que famosa se destaca em cada estética, sendo uma ótima opção para jogar no buscador quando se está atrás de uma inspiração para montar seu visual e expandir seus horizontes.

6 Estilos e suas 6 Musas Famosas

Boho Chic — Yasmin Brunet

Independente de qual seja sua opinião sobre a trajetória da modelo no BBB 24, não da para negar que Yasmin Brunet é conhecida por impressionar com suas produções na estética

bohochic

. Esse estilo que é a cara do verão, possuí uma

vibe

livre e descontraída, nunca deixando totalmente de ser tendência.

Peças e elementos que ela sempre traz para seus visuais e são a fusão perfeita entre o boêmio e o chique são vestidos e saias longas, shorts jeans, tricô, renda e estampas florais. Basta uma rápida procura que se encontra inúmeros looks maravilhosos utilizados por Yasmin que com certeza vão ajudar a ter muitas ideias na hora de escolher o que vestir nesses dias de calor.

Romântico — Elle Fanning

Delicadeza e feminilidade. Essas são as características que definem o estilo romântico, que conta com a atriz norte-americana, Elle Fanning como uma de suas maiores adeptas. Se essa estética também te encanta, Elle precisa entrar na sua lista de referências

fashion

.

Frequentemente vista utilizando visuais românticos, tanto em eventos de tapete vermelho quanto em situações casuais, a atriz cativa a todos com seus looks que evocam uma aura de graça e leveza. Para atingir esse resultado, Fanning aposta em estampas florais, tons pasteis, babados, laços, rendas e bordados. Assim, Elle Fanning personifica o charme e a beleza do estilo romântico, inspirando-nos a abraçar essa estética em nossos próprios visuais.

Retrô — Lana del Rey

O estilo retrô é um tributo ao passado, evocando a atmosfera de épocas como os anos 50, 60 e 70. Adorada por pessoas nostálgicas e entusiastas da moda vintage, essa estética faz parte da identidade visual da cantora norte-americana, Lana del Rey.

O ar retrô adicionado por Lana em suas produções é obtido com vestidos de cintura marcada, saias rodadas, blusas de gola alta, jaquetas de couro e óculos no estilo gatinho. Indo além das escolhas de roupas e acessórios, em seus videoclipes e apresentações ao vivo, a artista utiliza recursos como cenários que lembram filmes clássicos, penteados glamourosos e maquiagens old-school para transportar ainda mais o público para outra era.

Glam — Sabrina Sato

Centro das atenções de qualquer evento que participa, seja vestindo uma fantasia de carnaval ou um vestido de gala, Sabrina Sato é a epítome do estilo glam. Refletindo sua personalidade confiante e autêntica, as apostas fashion da apresentadora frequentemente seguem essa estética que une ousadia a elegância.

Dessa maneira, o segredo para acertar no look glam é arriscar, sabendo dosar os elementos para que além de combinarem, tragam charme e refinamento para a produção e isso Sato sabe fazer muito bem. Para quem estiver querendo dar aquela glamourizada no visual, brilho, pedrarias, cores vivas, acessórios chamativos e sapatos de salto alto podem ser boas pedidas para incorporar ao guarda-roupa, possibilitando montar looks que roubam a cena, assim como os de Sabrina.

Urban — Rihanna

É difícil falar da moda urban que surgiu na década de 1980 nos EUA, e não pensar nas figuras mais famosas do Hip Hop e R&B, gêneros musicais que contribuíram para a estética ter se disseminado mundo afora. Rihanna, não só é uma das cantoras internacionais mais relevantes da atualidade, mesmo sem se dedicar tanto a sua carreira musical nos últimos anos, como também tem um senso de estilo inacreditável.

Rihanna entrou de vez no cenário fashion com a criação de suas marcas, Fenty e Savage X Fenty, entretanto há muito a cantora se destaca com seu street style com uma pegada urban. Por isso não é surpresa saber que ela é o ícone de estilo mais buscado no google. Afinal, todos querem descobrir como recriar toda irreverência do seu modo de vestir. Peças simples, típicas da estética urban, como camisetas, jeans, moletons, jaquetas bomber e tênis viram verdadeiras produções incríveis nos looks de Rihanna, com certeza uma habilidade que todo mundo gostaria de dominar.

Rocker — Avril Lavigne

O estilo rocker é uma expressão de rebeldia, atitude e autenticidade, inspirado pela cena do rock 'n' roll e pela cultura punk. Tendo prevalecido como uma estética "cool" por muitas décadas, ela perdeu um pouco de espaço nos últimos anos. Todavia, uma das celebridades que mais contribui para manter o estilo vivo é a cantora canadense, Avril Lavigne.

A artista influenciou gerações, servindo de referência para muitas pessoas que queriam se vestir como ela, com camisetas de banda, muito preto, estampas xadrez, detalhes de tachas e coturnos. Um movimento tão icônico como o estilo rocker nunca desaparece completamente. Sendo assim, Avril continua sendo uma inspiração para os visuais de todos que curtem a atitude e imponência que só o rock proporciona.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade