Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Yeison Jiménez, cantor número 1 da Colômbia, em desastre aéreo

Sua música, Aventurero, ficou 20 semanas no topo das paradas e se tornou hino da música colombiana

11 jan 2026 - 10h40
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O cantor colombiano Yeison Jiménez, considerado o "número 1 da Colômbia" e conhecido pelo sucesso "Aventurero", morreu aos 34 anos em um desastre aéreo em Boyacá, sem sobreviventes.
Cantor Yeison Jiménez se apresentando
Cantor Yeison Jiménez se apresentando
Foto: Reprodução | Instagram

O cantor colombiano Yeison Jiménez, de 34 anos, morreu na noite de sábado, 10, em um desastre aéreo em Boyacá, na Colômbia.

De acordo com informações da Rádio Caracol, o jatinho particular, de matrícula N325FA, transportava o artista e cinco membros de sua comitiva. A aeronave teria caído entre os municípios de Paipa e Duitama. À transmissora local, a Aeronáutica Civil da Colômbia afirmou averiguou e que não houve sobreviventes.

O cantor viajava rumo à cidade de Medellín, onde faria uma apresentação. Conhecido por sucessos como Aventurero e Vete, Yeison Jiménez era considerado um dos expoentes da música popular colombiana.

Em pronunciamento oficial, a família compartilhou um comunicado nas redes sociais do cantor. "Com o coração nas mãos e uma dor impossível de descrever, a organização e a equipe de trabalho de Yeison Jiménez lamentam profundamente informar o falecimento do nosso querido amigo", iniciou o texto.

"Hoje não nos despedimos de um artista; nos despedimos de um filho, de um irmão, de um amigo, de um ser humano cheio de sonhos e valentia, que converteu sua história em esperança para milhares de pessoas. Yeison foi perseverança, disciplina e amor pelo seu povo. Sua voz e seu exemplo nasceram do esforço e, por isso, marcaram para sempre a vida de quem o seguiu e o admirou", continuou.

Ao fim, a família prestou sentimentos aos familiares das demais vítimas e agradeceu o carinho do público.

"Yeison se foi fisicamente, mas seu legado permanece: em suas canções, em suas palavras, em suas lutas, em sua maneira de nunca desistir, e na marca indelével que deixa na música regional colombiana e no coração de sua gente. Sua sequência vai cada vez que alguém cantar uma de suas canções e se lembrar de que é possível seguir em frente. Nos próximos dias informaremos os detalhes dos atos de despedida e homenagens para aqueles que desejarem nos acompanhar para honrar sua memória".

'Considerado o número 1 da Colômbia'

Cantor Yeison Jiménez com sua esposa e seus três  filhos
Cantor Yeison Jiménez com sua esposa e seus três filhos
Foto: Reprodução | Instagram

Yeison Jiménez começou sua carreira artística aos 7 anos. Na juventude, por volta dos 14, passou a trabalhar em um atacadista para poder financiar a carreira na indústria fonográfica, e foi assim que conseguiu gravar suas primeiras cinco músicas. Sua primeira gravação musical, de autoria própria, foi Te Deseo Lo Mejor e fez parte de seu álbum de estreia, Con El Corazón – Volumen 1, lançado em 2013.

Em 2014, lançou Porqué la envidia, que depois integrou seu segundo álbum, Vuelve Y Me Pasa, de 2015.

Ao total, Yeison Jiménez contava com mais de 70 composições e era considerado o artista número 1 da música popular colombiana. Suas produções ocupavam os primeiros lugares nas paradas da rádio e de canais de TV da Colômbia, além de figurar entre as tendências em diferentes plataformas de música.

Em 2018, ele alcançou um novo marco em sua carreira com o sucesso de Aventurero. Sozinha, a música acumulou mais de 400 milhões de streams e permaneceu por mais de 20 semanas no topo das paradas, tornando-se um indiretamente um hino da música regional colombiana.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade