5 eventos ao vivo

Morre marido de Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha

Gabriel Fernández também foi ator e apareceu como figurante em diversos episódios de 'Chaves'

16 set 2019
11h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A morte de qualquer personagem de Chaves, de Roberto Bolaños, é um baque para os fãs do seriado. Neste final de semana, morreu Gabriel Fernández, marido da atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, com quem era casado há mais de 45 anos.

A atriz mexicana Maria Antonieta de Las Nieves, conhecida como a Chiquinha do seriado 'Chaves', e o marido Gabriel Fernández, que morreu em setembro deste ano.
A atriz mexicana Maria Antonieta de Las Nieves, conhecida como a Chiquinha do seriado 'Chaves', e o marido Gabriel Fernández, que morreu em setembro deste ano.
Foto: Instagram/forumchaves / Estadão

A notícia foi divulgada por Rebeca Palácios, companheira de Carlos Villagrán, o Kiko.

O ator estava internado na UTI do Hospital Médica Sur, na Cidade do México, segundo publicou sua filha Veronica Fernández, durante a semana. Ela chegou a pedir doação de sangue aos amigos e familiares.

De acordo com informações da emissora Telemundo, Gabriel foi hospitalizado por causa de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada. O perfil 'Fórum Chaves', um dos muitos dedicados aos fãs da série nas redes sociais, prestou uma homenagem ao ator.

Morreu neste final de semana Gabriel Fernández, marido da atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, com quem era casado há mais de 45 anos. A notícia foi divulgada por Rebeca Palácios, companheira de Carlos Villagrán, o Kiko. . "Ainda que nesta foto estejamos feliz... e assim foi em muitos momentos... Hoje é um dia especial, pois "o céu está em festa com seu locutor favorito" (palavras que me enviou Bárbara [del Campo, manager de Maria Antonieta]). E confirmo: Dom Gabriel Fernández, esposo de Maritony, nossa célebre Chiquinha, já é parte da energia que é eterna e que permanecerá entre nós para sempre. Que descanse em paz. Gabo, vamos sentir saudades", publicou Rebeca no Instagram. . Gabriel estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Médica Sur, na Cidade do México, segundo publicou sua filha Veronica Fernández, durante a semana, ao pedir que amigos e conhecidos fossem doar sangue. Segundo a emissora Telemundo, Gabriel foi hospitalizado por conta de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada. . Nos últimos anos, Gabriel vinha sofrendo com muitos problemas de saúde no sistema respiratório, coração e rins. Recentemente, estava impossibilitado de caminhar. Seu delicado estado exigiu tratamento especial nos Estados Unidos, o que levou Maria Antonieta a considerar vender sua casa em Acapulco para custear os gastos médicos. . Locutor, Gabriel Fernández era casado com Maria Antonieta de las Nieves desde 1971. Do namoro ao casamento, foram apenas seis meses e, nos últimos 48 anos, tiveram uma grande e amorosa relação. Juntos, tiveram o filho Gabriel Fernández - Veronica era filha do primeiro casamento de Gabriel. . Nas séries CH, Gabriel foi o locutor do Programa Chespirito entre os anos de 1981 e 1994. Além disso, fez breves participações nos seriados. Ele pode ser visto em vários episódios da escolinha do Professor Girafales como um aluno de camiseta vermelha e azul, no fundo da classe. Também fez uma participação especial nos episódios "Chimoltrúfia Superstar", partes 1 e 2", de 1993. . Nuestro pésame, Chilis ?? . #chaves #elchavo #chespirito #chiquinha #chilindrina #gabrielfernandez #forumchaves

Uma publicação compartilhada por Fórum Chaves (@forumchaves) em

Gabriel Fernández também era locutor. Ele gravou diversos áudios do Programa Chespirito entre os anos de 1981 e 1994.

Além disso, fez breves participações nos seriados. Ele pode ser visto em vários episódios da escolinha do Professor Girafales como um aluno de camiseta vermelha e azul, no fundo da classe. Também fez uma participação especial nos episódios Chimoltrúfia Superstar, de 1993.

Afastada das redes sociais, a última publicação de Maria Antonieta de las Nieves no Twitter é de agosto de 2016, justamente com o companheiro.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade