Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o "Chaves", diz mídia

28 nov 2014 - 19h14
Compartilhar

O célebre comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, "Chespirito", um dos artistas latino-americanos mais queridos por ter feito gerações inteiras rirem em dezenas de países, morreu nesta sexta-feira aos 85 anos, afirmou a mídia local.

Foto de arquivo do comediante mexicano Roberto Gomez Bolaños, de 24 de maio de 2006.
Foto de arquivo do comediante mexicano Roberto Gomez Bolaños, de 24 de maio de 2006.
Foto: Henry Romero / Reuters

Bolaños, criador de personagens cativantes de televisão como "Chaves" e "Chapolim Colorado", que divertiram milhões de espectadores, sofria há vários anos de problemas de saúde que o mantinham distante da vida pública.

Ainda não se sabe qual foi a causa da morte. O comediante, que morava em Cancun, tinha diabetes e efisema pulmonar.

O talentoso e prolífico comediante recebeu o apelido de "Chespirito" de um diretor de cinema, que é o diminutivo da pronúncia em espanhol de Shakespeare e o batizou assim por sua abundante produção de roteiros e sua estatura baixa.

Mais de quatro décadas depois de ter estreado, os programas de Chespirito continuam em exibição em toda a América Latina, algo raro na televisão.

(Reportagem de Anahí Rama)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra