Modelo italiana diz que Victoria's Secret negou seu pedido para desfilar em meio a tratamento de câncer
Bianca Balti passa por tratamento contra um câncer no ovário há um ano
A modelo Bianca Balti revelou que a Victoria's Secret negou seu pedido para participar do clássico desfile de lingerie da marca. A italiana passa por um tratamento contra um câncer no ovário.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu perfil no Substack, ela contou que escreveu uma carta à empresa se oferecendo para participar do fashion show. “Não sei exatamente de onde veio a coragem, mas eu fiz. As únicas coisas das quais nos arrependemos na vida são as chances que não aproveitamos. Então eu me perguntei: “O que eu tenho a perder?” e fui em frente”, afirmou.
Bianca dividiu a carta com o público, na qual afirmou ter visto que a marca se transformou nos últimos anos, assumindo o compromisso com a diversidade e a inclusão. “Quando vi o anúncio de que o Victoria’s Secret Fashion Show estava retornando este ano, senti algo poderoso: eu também deveria estar lá”, escreveu.
A modelo também traz o dado de que uma a cada três mulheres enfrentará câncer durante a vida. “Eu sou uma delas”, destacou. A italiana ainda diz que se tornou uma voz para inúmeras mulheres na mesma situação e que elas lhe escrevem diariamente falando como vê-la “sem peruca na televisão nacional e abraçar minhas cicatrizes lhes dá esperança”.
“Em 14 de outubro, celebro um ano desde minha primeira sessão de quimioterapia. Em 15 de outubro, seu desfile retorna — durante o Mês da Conscientização do Câncer de Mama. [...] Ter-me naquela passarela não seria apenas um sonho pessoal realizado, enviaria uma mensagem a milhões de mulheres: A vida continua diante da adversidade. Você não é menos mulher. Você é completa. Você é sexy. Você é imparável”, escreveu.
No entanto, ela recebeu a negativa via e-mail: “Muito obrigada, mas não funciona este ano”. Ela contou que o elenco já estava definido e, por isso, não conseguiu desfilar.
“Tomei essa atitude ousada porque, desde que fiquei doente, sinto a responsabilidade de levar esperança não apenas às mulheres com câncer, mas também a todos que estão aprendendo a viver novamente após as dificuldades. Eu tentei. Não deu. Mas não me arrependo. O câncer me ensinou que a vida é curta demais para não tentar e que tentar nunca mata”, finalizou.