Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Val Marchiori inicia quimioterapia e faz apelo para prevenção contra câncer de mama

Socialite foi internada nesta terça para começar o tratamento em hospital na capital paulista

14 out 2025 - 08h42
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Val Marchiori iniciou tratamento contra câncer de mama com quimioterapia e chamou atenção para a importância do diagnóstico precoce e melhorias na saúde pública durante o Outubro Rosa.
Val Marchiori é internada para tratamento contra câncer
Val Marchiori é internada para tratamento contra câncer
Foto: Reprodução/Instagram @dramilton.sp

A apresentadora e empresária Val Marchiori, de 51 anos, deve iniciar nesta terça-feira, 14, sua primeira sessão de quimioterapia contra o câncer de mama. Ela foi internada às 8h desta terça, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme informou o advogado Amilton Augusto, marido da socialite, em seu perfil no Instagram. 

Nos stories, eles detalham que a internação ocorreu para a colocação de um cateter que ficará instalado em seu corpo pelos próximos seis meses. Segundo Val, se tudo correr bem, a primeira aplicação da quimioterapia será feita ainda no final da tarde.

O tratamento prevê seis sessões de quimioterapia, cada uma com duração de cerca de cinco horas e realizadas a cada três semanas. Após essa etapa, Val passará por sessões de radioterapia, com previsão inicial de 15 aplicações. "Depois que eu acabar, começo as sessões de rádio. Tudo depende de como meu corpo vai reagir", explicou.

Val afirmou que ainda está se adaptando à nova rotina. "Sei que dá muito cansaço, que a pele muda, os hábitos vão mudar, a alimentação", continuou. 

Para a socialite, a fé e a família são essenciais para lidar com todas as alterações provocadas pelo processo. "Tenho fé em Deus, estou com meus filhos, com meu marido e muita gente me apoiando. Sei que não vai ser fácil, mas vou vencer essa", seguiu Val.

Ela também fez um apelo em prol do Outubro Rosa e da melhoria no atendimento à saúde pública. "Infelizmente, no Brasil, não há prioridade à saúde, e o câncer não espera", lamentou. Ela afirmou que quer usar sua voz para sensibilizar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento rápidos. "Que esse Outubro Rosa sirva como um recomeço, com mais prioridade para a vida. Eu vou lutar do que depender de mim", concluiu.

Nesta seguda-feira, 13, Val usou sua conta no Instagram para publicar um vídeo em que fala sobre a prevenção ao câncer de mama. "Você sabia que o câncer de mama tem atingido cada vez mais mulheres jovens? Antes era raro antes dos 40, mas hoje já vemos casos em mulheres de 20, 30 anos… e o maior desafio é o diagnóstico tardio", escreveu na legenda da publicação. "Quanto antes a gente descobre, maiores são as chances de cura", lembrou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade