Michelle posta indireta após Bolsonaro colocar tornozeleira eletrônica: 'Todos os dias'
Michelle posta indireta após Bolsonaro ser alvo de busca e apreensão; veja o que ela publicou
Michelle Bolsonaro publicou uma indireta na manhã desta sexta-feira, 18, horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal e ser obrigado a colocar uma tornozeleira eletrônica. Agora, a ex-primeira dama publicou um trecho do Salmo 33 em suas redes sociais.
"Senhor, te amarei e te louvarei por todos os dias da minha vida. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", publicou ela.
Mais cedo, ela ainda cutucou o pronunciamento feito pelo atual presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que fez um discurso público na noite da última quinta-feira, 17, a respeito das taxações dos Estados Unidos. Em seu Stories do Instagram, ela publicou: "Gente. Andar de cabeça erguida? Só se nascer de novo. E ainda tem que aprender o significado da palavra honestidade. Porque alguém envolvido no maior escândalo de corrupção da história não tem moral alguma para falar de dignidade".
E complementou: "Piadaaaaaaa!". Horas depois, Jair Bolsonaro recebeu a tornozeleira eletrônica.
O caso está inserido em um processo em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), instaurado na semana passada. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a apuração investiga indícios de tentativa de interferência no andamento da ação, obstrução da Justiça e condutas consideradas ofensivas à soberania do país. As suspeitas estão ligadas a atitudes tomadas após o recente anúncio do chamado "tarifaço" pelos Estados Unidos, o que intensificou a tensão diplomática entre o governo brasileiro e autoridades estrangeiras.
Os advogados de Bolsonaro contestaram a decisão e sustentaram que o ex-presidente sempre cumpriu as ordens da Justiça. "A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele", declararam em nota, ressaltando ainda que irão apresentar um posicionamento formal assim que tiverem acesso integral ao conteúdo da decisão. Embora o processo corra em sigilo no Supremo Tribunal Federal, novas ações por parte da Polícia Federal não estão descartadas.
Reprodução/Instagram