"Michael Jackson não tinha tanto talento", afirma Quincy Jones
Em entrevista ao jornal espanhol El País, Quincy Jones - produtor do álbum Thriller, de Michael Jackson -, disse que o rei do pop não era tão talentoso quanto outros astros com quem Jones trabalhou. "Trabalhei com Louis Armstrong, Nat King Cole, Billie Holiday, Ray Charles...porque teria ciúme de Michael? Michael não tinha tanto talento. Era grande, mas não jogava no time dos que acabo de citar", afirmou, ao ser questionado sobre uma suposta competição entre ele e o cantor.
Quincy Jones evitou falar sobre a morte deJackson e sobre o fato do cantor supostamente não querer ser negro. "Não me meto nesses assuntos", disse.
Sobre as 50 apresentações de Jackson em Londres, Jones afirmou que o cantor não conseguiria chegar a esse número. "Me lembro que estava em Londres quando ele ficou sabendo que os ingressos estavam esgotados e me disse, emocionado: 'farei por meus filhos'. Foi a última vez que nos falamos", contou.
Jones é incisivo quando o assunto são os shows em homenagem ao rei do pop: "que não contem comigo. O passado não é para mim."