MC Daniel e Lorena Maria: Entenda a polêmica por pensão do filho do ex-casal
Cantor e influenciadora se manifestaram nas redes após rumores sobre falta de pagamento do MC com as despesas de Rás
A pensão de Rás, filho de MC Daniel e Lorena Maria, se tornou assunto público e polêmico nas redes sociais. Após boatos de que o cantor não estaria arcando com as despesas do bebê de 8 meses, a equipe jurídica do artista se pronunciou sobre o caso, e a influenciadora também deu sua versão.
No Instagram, Lorena afirmou que as informações têm sido apresentadas de forma equivocada. Segundo ela, o ex-namorado ajuda com o pagamento do aluguel do imóvel onde ela mora com o filho e, após o término da relação, ele se comprometeu a arcar com o valor da babá, antes pago por ela.
"Nenhum desses valores é direcionado à minha conta, também por uma escolha minha, justamente para evitar interpretações equivocadas ou o julgamento de que eu 'vivo de pensão'", destacou a influenciadora, que disse ter acionado o jurídico por motivos internos que não deseja expor, "para que todas as questões sejam tratadas da forma correta e com o devido respeito".
A equipe de MC Daniel informou que o cantor cumpre com todas as obrigações financeiras destinadas a Rás. Segundo a nota, as despesas mensais ultrapassam R$ 38 mil, incluindo o pagamento integral do aluguel do imóvel ocupado por Lorena e o filho, custos com profissionais de apoio, manutenção do plano de saúde e auxílio em outras despesas.
Ainda conforme o comunicado, além desse valor mensal, o cantor também arca com gastos adicionais em viagens e cuidados extras do filho quando ele vem a São Paulo para ficar com o pai. Rás mora no Rio de Janeiro com a mãe.
"Quando o relacionamento entre o casal se findou, foi celebrado um acordo verbal entre as partes, pertinente aos cuidados com Rás, o qual vem sendo cumprido de forma pontual, transparente e devidamente documentada. Inexiste qualquer descumprimento, omissão ou interrupção de pagamento", disse a nota.
A assessoria jurídica ressaltou ainda que eventuais alegações de inadimplemento devem ser acompanhadas de provas concretas e verificáveis. O cantor, segundo o comunicado, pretende manter a "condução de todos os assuntos familiares com discrição, ética e responsabilidade", priorizando sempre o melhor interesse do filho.
MC Daniel e Lorena namoraram por um ano e chegaram a ficar noivos. Rás nasceu em fevereiro e, cerca de cinco meses depois, o casal anunciou o fim da relação. "Pra quem não acredita e sempre nos julgou, foi amor. Intenso, verdadeiro, avassalador. Mas nem sempre isso basta", escreveram na ocasião.