Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mariana Xavier relata sonho 'impactante' com Paulo Gustavo após morte do ator: 'Acordei aos prantos'

Atriz relatou quase ter desistido de apresentar um monólogo que preparava, mas que o que chamou de 'encontro espiritual' com humorista a encorajou

5 jan 2024 - 08h11
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Mariana Xavier relembrou sonho que teve com Paulo Gustavo dois meses após morte do ator.
Mariana Xavier relembrou sonho que teve com Paulo Gustavo dois meses após morte do ator.
Foto: @marianaxavieroficial via Instagram / Estadão

A atriz Mariana Xavier se destacou na sequência de Minha Mãe É Uma Peça ao lado de Paulo Gustavo. Nos longas, a artista vivia Marcelina, filha da inesquecível Dona Hermínia. Nesta quinta, 4, Mariana estreou o monólogo Antes do ano que vem, dirigido por Lázaro Ramos e Ana Paula Bouzas, no Rio. A peça, porém, quase nunca chegou aos palcos: foi um sonho com o humorista que a encorajou.

No início de 2020, a atriz teve de adiar o monólogo após fraturar um osso da perna e passar por uma cirurgia de emergência. Meses depois, a pandemia adiou ainda mais Antes do ano que vem, o que a desincentivou.

Mas, dois meses após a morte de Paulo Gustavo, Mariana relatou que teve um sonho "impactante" com o humorista. "Nele, Paulo ainda estava no hospital, e eu abria o coração para meia dúzia de pessoas na plateia de um ensaio aberto sobre meu medo e nervosismo de esquecer o texto por preocupação com o meu amigo. Quanto mais eu me abria, o público se multiplicava. Até que o teatro lotou, e eu vi Paulo Gustavo com aquelas roupas brilhosíssimas, de braços abertos para mim. Demos um abraço tão real, que eu acordei aos prantos às 4h da manhã", contou a artista ao Extra.

Ao jornal, a atriz chamou o sonho de "encontro espiritual" e relembrou a importância de Paulo no sucesso de sua carreira. "Foi ele que apostou em mim para interpretar Marcelina e disse que esse trabalho ia mudar a minha vida", afirmou. O artista morreu em 2021, vítima da covid-19.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade